Como essa bela ser

Como os dias passando por equidistas a e doce Algébrica era apaixonada por matemática e física desde pequena de seus dois anos e dois meses o coração dela era forte como a fé no seu talento e também em Deus. E como o sucesso que ela fez tirando dez em todas as provas de matemática e física fez a sua primeira olímpiada de matemática e física e ganhou o primeiro lugar e gabaritou todas as provas. E no meio de uma extensa prova depois de terminada conheceu o bom Augusto e começaram a se namorar aos quinze anos dela e dos dezesseis dele. E se casaram quando ela completou vinte e cinco anos e teve dois filhos um com sete anos hoje e outro com nove anos e tem os nomes de Germino e Donas e começaram a escrever poesias e resolver contas de matemática com quatro anos um e cinco o outro. Algébrica tinha a tez morena, olhos castanhos esverdeados, um metro e setenta, era de uma silhueta esbelta, calçava calçados trinta e cinco e gostava todas as manhãs antes de ir dar aulas na escola às oito caminhadas das cinco da manhã até às seis e quinze da manhã, pois se formara até os trinta e dois como professora de três áreas sendo matemática, física e portuguesa. Ganhava um salário mediano e era feliz com todos os seus alunos e as alunas que a amavam como fosse amiga e mãe deles todos. Já os dois filhos de Algébrica se formaram em três faculdades sendo o Germino professor de biologia, física e filosofia e o Donas que se formou em quatro e hoje está terminando a última com vinte e nove anos esse menino e grande filho. Já o pai Augusto se formou somente em matemática e se fez pós-doutorado em esta área. Tinha Algébrica um bom pai de nome Sereno e que era mecânico de aeronaves e carros comuns e a mãe a doce Deriva que era uma excelente artesã e de coração puro e nobre. Tinha ela o doce ser Algébrica mais três irmãos de nomes Eito, Sujeito e Feito e tinham também boas profissões de nomes carpintaria, eletricista e psicólogo e hoje eles têm cinquenta, cinquenta e um e cinquenta e três sendo que Algébrica tinha a menor idade e hoje completa quarenta e seis anos essa boa e linda mulher. Algébrica tinha várias amigas mais em teu cerne ela tinha somente três de nomes Eugênia, Capadócia e Momentânea e eram de idades sessenta, cinquenta e cinco e quarenta e nove e as três eram mestras na faculdade e escola que Algébrica dava aulas e que fazia lindas palestras de autoajuda e combatia o mau humor de alguns colegas invejosos com bom humor. E tinha Algébricas treze primos e primas e uma avó de quase cem anos e um avô já falecido com noventa e sete. Cada parente dela se chamava de Osório, Mestra, Longo, Feliz, Assíduo, Deriva, Houver, Calisto, Mediano, Dores, Maresia. Dele e Dela. E tinham cada um dos treze ser vinte, vinte e dois, trinta, trinta e dois, dezessete, vinte e dois, vinte e sete, trinta e dois, trinta e três, trinta e oito, trinta, quarenta e um e vinte e dois. E eles se uniam todos os finais de meio ano param se comer uma saborosa feijoada feita pelas mãos da mãe de Algébrica e que ela era a progenitora de tanta alegria causadora de uma imensa paz. E nos finais de ano nos natais eles todos Algébrica e os irmãos e irmãs e todos os parentes e também amigos ficavam juntos para a hora do amigo oculto e todos saiam felizes por ganhar o que pediam ao ganhar o presente. E cada e dia e Algébrica começaram a emagrecer e quase ficou raquítica e teve de passar por um clínico geral que falou que ela tinha um problema intestinal que poderia ser fatal a ela. Então passou a tomar suplementos para ganhar massa e combater por futuras gorduras adiposas. E passou a fazer palavras cruzadas e a ler livros todos os dias, pois foi afastada do trabalho por isso e se aposentou dos palcos das aulas com oitenta e oito anos e foi cadenciada de que tudo ela poderia fazer no que a fortalecia. E Augusto viveu até os cento e vinte e nove e a boa Algébrica viveu até os cento e vinte e oito e os filhos passaram dos cento e dez e tiveram uma longa e boa vivência. E com o passar dos anos ela teve de se mudar para um asilo junto do marido para se tratar melhor, contudo teve a mente sã o tempo inteiro e o problema dela era se caísse no banheiro ou ao correr pelas ruas próximas a sua casa. Algébrica e Augusto tiveram lindos anos de amor e adoravam namorar todos os dias coisas que eles sempre disponham um tempo à noite e sempre andar de mãos dadas e de corações justapostos. E com o sentimento de que o ser e o crescer deles dois era que ela era de uma inteligência acima das pessoas normais Deus a apoderou de grandes talentos para se usar a mente e os lábios a seus favores. E agora ela via filmes de romance nacionais e estrangeiros e passou a escrever teorias de matemática e português romances cativos e cheios de uma harmonia fervorosa. E se por falar em mulher vencedora e batalhadora e excelente guerreira esta sim era a boa e gestora Algébrica.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 15/08/2023
Código do texto: T7862451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.