Estratégia dos Sheiks

PENSO que só aqueles da minha geração ouviram falar ou viram cenas do filme mudo, O Sheik, com Rodolfo Valentino (Dom Miguel deve lembrar). Foi desse filme que me lembrei ao pensar na estratégia dos árabes para ganhar a simpatia do mundo. Apesar de ainda persistirem com um radicalismo medieval contra os direitos das mulheres. Além do despotismo e fanatismo religioso, estão buscando uma abertura para o mundo. Usando para isso o que possuem em abundância: dinheiro.

Não, não estão exportando manufaturados e nem tecnologia. Nada disso, estão investindo pesado no futebol. Vejam que já compraram grandes times da Europa. E agora estão a braços com uma tarefa mais ambiciosa e mais inteligente: ser um centro de futebol, tornar, por exemplo, a Arábia Saudita um centro futebolístico que rivalize com os da Europa. Estão levando para lá grandes craques: Cristiano Ronaldo, Bezemá, Neymar… Que craque vai resistir ao assédio árabe? Vejam o caso de Neymar: ele vai receber 35,8 milhões de reais por mês; 1,19 milhão por dia; 49,5 mil reais por hora; 826 reais por minuto; 13 reais por segundo. Mais os bônus: um svião à disposição, uma mansão enorme com muitos empregados, quem sabe até um harém, 432 mil reais por partida ganha, 2, 7 milhões por postagem elogiando a Arábia Saudita..,

Ninguém duvide da inteligência dos árabes, foram eles que inventaram os números arábicos, deram nomes às estrelas, inventaram a matemática, a física, a medicina, a maior biblioteca do mundo foi a de Alexandria e são obstinados. Também foram eles quem inventaram Os Contos das Mil e Uma Noites. Além disso gostam de corromper políticos fascistas com joias, inclusive relógios cravejados de diamantes. Neymar agora é um Sheik. Só vai rindo. Sheik Neymar. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2023
Código do texto: T7862021
Classificação de conteúdo: seguro