MAIS UM DIA DOS PAIS SE FOI!!!
Crônica - A procura do pai...
Faz tanto tempo que fugia de casa achando que encontraria o meu pai na cidade mais próxima, mas com meus 4 para 5 anos, não tinha como ir sozinho até a cidade, e se pedisse a alguém para me levar jamais permitiriam, assim todas as vezes que alguém dizia que iria viajar achava que com certeza eles iriam encontrar com o meu pai.
Claro que seguia os passos de quem ia bem lá na frente, e só me descobriam que já estava na cidade, quando alguém informava ao meu tio, perguntando:-
- Aquele guri não é teu filho? pois estava eu a pouca distância...
Levava aquele pito dele de estar acompanhando e assim alguém que estaria voltando para o sítio teria que me trazer de volta, até mesmo algumas vezes o próprio tio que iria viajar tinha que cancelar a viagem pois havia só um trem a noite para a Capital e outro que voltava da Capital para nossa cidade de Martinópolis, pois os demais trens eram de carga e assim só se entrasse em algum vagão vazio de carga para pegar uma carona...
Enfim nunca encontrei o meu pai nessas minhas andanças de ir acompanhando alguém que ia até a cidade e eram exatamente 5 km de estrada que passava por uma ponte de um tronco de árvore jogado sobre um riacho, só para não molhar os pés pois era bem raso, mas nos tempos de chuva muitas vezes levou o tronco de roldão devido a velocidade e quantidade da água barrenta passando por baixo do tronco...
Um dia não me contaram nada, mas alguém foi a frente e preparou uma surpresa para mim... e como já era a noitinha e eu seguindo o meu tio que ia uns 300 metros a frente com seu farolete de pilha iluminando o caminho e eu no escuro aos tropeções o seguia de pé no chão sem chinelo ou sapato, pois no sítio o costume normal é de todos que trabalham ou andam pela fazenda no máxima tem uma botina, mas nós crianças andamos sempre descalços...
Assim que passou pelo tronco ele parou como se tivesse olhando para trás para saber se eu o seguia, e naturalmente seguiu adiante depois de ter parado como se tivesse conversado com alguém ali depois desse tronco sobre o riacho...
Ao chegar no tronco nem prestei atenção do outro lado do riacho... mas agora tinha uma vela acesa no chão... e um monte de pano branco ali no chão... como se tivesse algo debaixo do pano...
Quando fui chegando mais perto... mais perto... aquele monte de pano branco começou a crescer e ficou enorme... e só ouvi... um
- BOOOOOOOOOOOOO vou te pegar!!! uma voz grossa que parecia o demônio em pessoa a me seguir e tentar me pegar...
Corri de volta que nem passei pela ponte... até aos passar pela vela a derrubei no chão e ela se apagou... pois acredito que ao tropeçar a joguei dentro do riacho e por isso ela se apagou...
Mas correndo passando pelo riacho sem passar por cima da ponte, cheguei na casa dos meus pais, tios e avô... pois corri pelo menos uns 2 km sem olhar para trás se ele me seguia!!!
Durante duas semanas nem saia a noite para ir no banheiro que no interior fica longe da casa para que o cheiro do banheiro não chegue na casa... dai eu só ia de dia ao banheiro e se tivesse vontade de fazer xixi ali mesmo da janela do meu quarto eu urinava na terra batida em volta da casa!!!
Dois anos passados quando tive que ja ir a escola do primeiro grau... me contaram que não existia tal monstro e nem o demônio, que era apenas o meu tio mais novo que estava sob o lençol de casal que ele estava debaixo do lençol escondido e ele me enxergava chegando, mas eu não o enxergava pois era um pano branco e os furos feitos para ele poder enxergar com a luz da vela acesa jamais perceberia que aquele pano enorme tivesse algum furo!!!
Foi assim que parei de seguir os viajantes para tentar encontrar o meu pai que era caminhoneiro e estaria muito mais longe fazendo suas viagens transportando produtos por várias cidades e muitas vezes esse caminhão dele iria até a capital buscar outros mantimentos que não haviam ali na região!!!
Só voltava algumas vezes e me trazia presentes e claro que o adorava, pois cada presente nem era o meu aniversário e nem Natal... que diziam que se a gente comportasse o papai noel viria trazer presente e jamais isso aconteceu... pois nessa época de Natal os caminhões fazem mais viagens e jamais o meu pai voltou no Natal e nem no Ano Novo!!! Dai nunca recebi presente de Natal, a não ser uma vez que ele estava doente e não estava viajando e ele me deu uma boina tipo desses militares que usam hoje em dia... mas na viagem a noite para ir na Missa do Galo... estava no caminhão na carroceria e aquela boina de presente voou no escuro e nem consegui bater na cabine do caminhão para o meu pai parar para que eu pudesse achar o meu presente de Natal!!!
Hoje vejo que os presentes de Natal são nossos pais que nos dão e que essa história de Papai Noel sempre foi notícia falsa... ou Fake news... que existe há mais de 100 anos atrás!!! Esse velho de barba branca, como estou agora com meus 78 anos e me apelidaram de Professor Miyaji... do Karate Kid!!!
Pois sou baixo, magro que nem para Papai Noel não sirvo!!! kkkkkkkkkkkkkkk Só bigode e barbicha branca feito o Japonês do filme realmente!!! Qual o nome do ator? Pat Morita!!! Isso mesmo!!!