A cruz é o calvário de cada dia
Deixe Jesus lá na cruz onde ele está. Ele está lá em nosso lugar,a aceitou passivamente, e como uma ovelha levada ao matadouro, não levantou a voz, nem mesmo para se defender das falsas acusações que lhe faziam.
Durante a Última Ceia, e, referindo-se à sua paixão e morte para nos salvar, Jesus declarou seu amor pela humanidade, a ponto de entregar-se à morte, e morte de cruz. Ele disse: "Há muito tempo desejei comer esta páscoa convosco". Ou seja, há muito tempo venho estudando com meu Pai uma forma de salvar a humanidade, daí a expressão "Há muito tempo desejei comer esta páscoa convosco".
Não há masoquismo nesta expressão, o desejo não era de morrer, mas de salvar, mesmo que para salvar, tivesse que morrer.
Um amigo meu de muitas caminhadas pastorais, comprou um crucifixo enorme e comentava comigo. "Eu retirei Jesus da cruz". Ora que arrogância! Jesus, sim, tem o poder de aliviar o peso de nossa cruz...
Esse amigo e companheiro de pastorais da Igreja,
abandonou seu primeiro amor e aventurou-se numa caravela tocada por ventos de vãs doutrinas. Sua queda foi grande....Não vejo isso como castigo, mas talvez como lição,para que não sejamos prepotentes ao ponto de querer tirar Jesus da cruz.