HISTÓRIAS DE PROFESSOR: FRUSTRAÇÃO!

A professora estava feliz por finalmente ter feito uma aula cem por cento tecnológica! Foram três dias de planejamento e organização. O conteúdo ficou o máximo! Tudo para atender a demanda dos alunos atuais que “já nascem sabendo mexer no celular!”

Teve o cuidado de reservar o laboratório de informática, checar os chromebooks que funcionavam, colocar em cima da bancada. Separar os fones de ouvido, checar o funcionamento da internet. Tudo pronto!

Sinal bateu. Começaria a aula! Sua magnífica aula!

Levou a turma do sétimo ano para o laboratório de informática e pediu que acessasse a referida sala de aula virtual com o login e senha que cada um ganhou no dia da matrícula. E ali começou o pandemônio!

Os alunos não sabiam colocar o login que era basicamente o primeiro e último nome (tudo junto e com letra minúscula, sem acento ou cedilha) e a senha, que era os oito dígitos da data de nascimento. Ou não sabiam a data de nascimento ou erravam o próprio nome!

- Professora, meu nome é Pedro Alves Babaçu; eu coloco pedrobabaçu, e dá login inválido!

- Coloca pedrobabacu.

A risada foi geral. Pedro fuzilou a professora com o olhar, que afobada com tantos alunos chamando, nem prestou atenção na cacofonia do ato.

Depois de andar em praticamente toda a sala para auxiliar os alunos a adentrarem na sala virtual, e apaziguar os ânimos exaltados, foi o momento deles acessarem uma atividade interativa, que envolvia assistir a um clipe e responder algumas questões.

Assim que terminou de passar as instruções para clicarem na pasta onde estava o link do vídeo, o sinal bateu e findou-se a aula!

Roberta Souza
Enviado por Roberta Souza em 13/08/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7860447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.