1162-UM DIA PERFEITO

= UM DIA PERFEITO

Amanheceu claro, ensolarado, fresco, com alguma brisa entre as árvores. Uma arvore florida exibia o amarelo alegre de suas flores compactas, que a cobriam completamente. Sol suave e agradável. A natureza lavada pela chuva de ontem á noite, brilhava verdejante em mil nuances esmeraldinas.. -

Almoço comunitário na casa de Lenine e Cecilia, com Tomás, Livia, Enny, Eu, Dionéia e Letícia. Comi pela 1ª. Vez uma deliciosa maionese de batatas amassadas com muita cebola e bem temperada, uma delícia,

Após o almoço , um sessão de cinema para ver dois capítulos de um bom seriado (Dirty John). - Em seguida, tomo banho, no que sou ajudado por Enny, que esfrega e enxuga minhas costas, o que não consigo fazer sozinho devido à cirurgia no punho esquerdo. Sob um sol quente que entrava pela janela ampla do chuveiro, tronando o banho muito gostoso, com agua bem quente proporcionada pelo sistema de aquecimento solar da agua de usamos em casa.

Ainda no banho, o sol f oi escondido por uma nuvem de chuva de verão, uma pancada passageira e abundante,

Descanso na cama, cochilando uns quarenta minutos e chega a hora do lanche das 17 horas: café com leite em pó com pão feito na maquina de fazer pão, queijos e manteiga.

Passada a chuva, a tarde voltou a brilhar com suas cores lavadas. Passei momentos de encantamento vendo a natureza a partir da sacada externa no fundo da casa e nas amplas janelas de vidro da copa-cozinha. Momento de verdadeiro encantamento, repito.

.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 1 de março de 2022

Mini Cronica classificada como FLASH # 11/conto # 1162 de

SERIE INFINITAS HISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 12/08/2023
Código do texto: T7859857
Classificação de conteúdo: seguro