O Dia em que um Carro Decidiu se Exercitar

Era uma manhã como qualquer outra, quando nós, os moradores da agitada cidade de Risolândia, acordamos com uma notícia que nos deixou de queixo caído: um carro havia decidido invadir o ginásio de esportes local para uma sessão de exercícios! Sim, você leu direito, um carro!

A confusão começou quando o Sr. Mendonça, dono do carro em questão, estava ajustando a rádio do veículo. Por alguma razão que só o universo das coisas esquisitas entende, as ondas de rádio se misturaram com o sistema elétrico do carro, fazendo com que ele desenvolvesse uma personalidade tão ativa quanto a de um adolescente hiperativo.

Enquanto isso, no Ginásio RisoFit, os instrutores de fitness e os frequentadores estavam prestes a iniciar uma aula de Zumba. Mal sabiam eles que seriam surpreendidos por um show de automobilismo desastrado.

O carro, que ganhou o nome improvisado de "Corrida Louca", não perdeu tempo. Acelerou em direção à entrada do ginásio, fazendo uma curva espalhafatosa digna de um filme de ação de baixo orçamento, mas ao invés de parar, continuou sua jornada pela quadra.

Pânico, gritos, risos, bocas boquiabertas se instalaram quando o carro decidiu se juntar à aula de Zumba, fazendo movimentos de dança dessincronizados com os participantes. A música alta só amplificou a cena surreal, transformando o ginásio em um palco para a performance mais inusitada de todos os tempos.

A instrutora de Zumba, com seu ritmo inabalável, improvisou uma coreografia especial para o novo membro não convencional da turma. Como maestrina sinalizou com as mãos como o carro deveria, expressando um" gira assim, faz desse jeito" O carro seguia os passos desajeitados de dança, como se estivesse competindo no mais estranho concurso de talentos.

Enquanto isso, a notícia se espalhava como fogo em palha seca pelas redes sociais da cidade. Em pouco tempo, não se falava em outra coisa que não fosse a coreografia desajeitada e perigosa do Corrida Maluca. Após a "performance" com um último movimento de dança hilário, ele recuou para fora do ginásio, tão repentinamente quanto havia entrado. O silêncio se instalou no ginásio, seguido por aplausos, risadas e cumprimentos entre os participantes, que haviam testemunhado um evento tão surreal que tornaria a cidade Risolândia uma lenda.

A cidade de Risolândia nunca mais seria a mesma após o dia em que um carro invadiu um ginásio de esportes em busca de exercícios. Como resultado, a pintura da quadra, portões e paredes sofreram um pouco. Todos ficaram intrigados, afinal, quem precisa de uma aula convencional de Zumba quando se pode ter uma aula com um carro dançante, não é mesmo?

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 12/08/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7859638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.