Confiar na pessoa errada

Que surpresa é conhecer alguém de uma forma, e saber que a pessoa não é nada do que a gente pensou. É como quebrar uma crença, de uma forma definitiva. Por isso não é nada fácil digerir isso tudo.

Mas como diz a Bíblia, que tudo escondido será revelado... As máscaras caem um dia, e a verdade sempre surge. Por mais desagradável e incômoda que possa ser.

Só posso dizer que eu defendi essa pessoa no início. Mas depois de ouvir outros falando a mesma coisa dela, em momentos separados, sem saber que eu já tinha conversado com outras... Tudo foi se encaixando perfeitamente, como um quebra-cabeça resolvido. Me disseram o que devia observar, e acertaram mesmo. Eu fui obrigado a concordar, e vi que eles tinham razão, eu realmente estava errado. Me enganei...

Não é possível que todos estejam errados e a pessoa esteja certa, não nesse caso.

E quem conversou comigo, tentou me alertar, cada um com um motivo diferente. E me convenceram, mostraram que eu estava errado, na verdade, enganado.

E não foram poucas pessoas, que me disseram pra se afastar.

Existem pessoas que chegam na nossa vida pra nos ensinar a reconhecer o tipo de quem é preciso manter distância. A língua maldosa, dispõe de doces palavras pra disfarçar o seu perigoso veneno.

Por isso não é nada sábio, confiar em palavras, quando as atitudes são contrárias.

E às vezes não é fácil perceber que, quem está no buraco, ao invés de aceitar a ajuda para sair, quer te arrastar pra lá também.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 11/08/2023
Código do texto: T7859373
Classificação de conteúdo: seguro