Como a amamos

Sendo uma farela do amor que essa poetisa coincidia lutar Parcimônia era uma jovem escritora de quinze anos e que publicara seu primeiro livro aos doze um lindo livro de filosofia rimada como poesias dantescas de alto volume. Cada hora Parcimônia escrevia vários assuntos diletos principalmente sobre autoajuda, filosofia e política. E ganhou seu primeiro prêmio como pequena excelsa alegria paulistana e no futuro conquistar ela todo o público do Brasil. E sempre quando acordava dizia um bom dia lindo que até seus dois cachorros de estimação Resma e Dorme amar a ela de paixão. E eles gostavam de brincar com a dona e certo dia passeando ela com Resma a cachorra fora atropelada e foi levada com urgência a um hospital veterinário. E Resma ficou sem o movimento das duas patas traseiras e a pessoa que atropelou o cachorro teve de pagar uma indenização de vários reais pelo animal machucado e que quase morreu. Como o sucesso do blog que Parcimônia montou na internet a linda cachorrinha a lambia com intenso amor. Com vinte anos Parcimônia desejou namorar e como era uma linda mulher e morena com cabelos lisos naturais e com um metro e setenta e dois de altura a convidaram para ser modelo e ela aceitou e foi o maior sucesso da vida dela e os pais começaram a cuidar da meteórica carreira dela. Sentia uma compaixão pelos animais doentes e ou flagelados que ela resolveu montar um hospital veterinário que atendia de graça os donos que não podiam pagar o tratamento de seus animais e começou a viver de doações ela e os dois pais. Então começou a namorar o Joaquim um rapaz honesto e justo e que era veterinário há dois anos já formado. E com intensa alegria alguns cientistas brasileiros acharam a cura da paraplegia em cães e gatos e a Resma foi à primeira voluntária certa. E depois da segunda semana de tratamento, pois tinha o animal de receber uma injeção intravenosa para o ser tratado voltar a andar e se mexer focando nos ossos e na medula. E Parcimônia foi alegre colocar no seu blog a alegria de ver a cachorra curada e se foi. E com sete anos de vida essa cadelinha cruzou e teve três filhotes logo na primeira vez que Resma teve contato com outro animal. E hoje passados quinze anos do acontecido Parcimônia curte os dois cachorros e doou dois dos três filhotinhos deixando para posteridade o último cachorrinho. Já o marido dela foi o homem mais reto e amoroso e com grande alegria. Tiveram eles dois quatro filhos sendo dois meninos e duas meninas. E hoje tem onze, dez, nove e oito e os nomes são Opróbrio, Semente, Aliada e Compendio e eles começaram a fazer faculdades com dezessete anos os meninos e dezoito as meninas e chagado desse amor vindouro o amor deles seis era lindo e belíssimo. Seria dispor sempre dessa coragem de que somos humanos demais para perder e a vitória essa sim que é a vertente e o poder. Temos mundos diversos a propagar o bem e Parcimônia foi dileta e correta. Sempre ela ia a igreja deixar sua gratidão e dez por cento do dízimo e jamais reclamava mesmo nos tempos de pobreza que ela e os pais passaram. Eles dois começaram a espacear a função de veterinário, pois com o acontecido ao cachorro dela ela também se tornou veterinária. Como o sucesso do hospital pessoas de outros estados e cidades vinha tratar seus animais com a clínica Parcimônia e Recanto e foi o maior sucesso de 2023 até adiante o amor por esse solilóquio. Com o coração lindo ela sofreu um AVC com cinquenta e nove anos e ficou no hospital particular por sete semanas e depois teve alta do bom médico que a tratou. E começou a tomar remédios para a cabeça, pois estava também com transtorno bipolar e tomava três remédios por dia de manhã e noite. E começou a morar num apartamento de quatro quartos e com garagem para dois carros na face. E tinha um salão de festas e que cada natal viva era uma alegria em Deus e por Deus. E com cento e vinte e nove anos Parcimônia deixou esta vida pela eterna, e o marido deixou essa vivência com cento e dezessete anos e cada filho dela viveu até os cento e dez o primeiro, cento e dezessete o segundo, cento e sete o terceiro e cento e cinco o quarto. Já os pais dela viveram até os cento e dez ele e cento e doze ela. E tinha melhores amigas a Parcimônia de nomes Gentílica e Honesta e que estas eram as confidentes desta linda heroína e que ganhou o prêmio cidadã do ano em 2053 e foi maior sucesso, pois ela começou a escrever livros lindos e comensais de que o amor pelos animais era tudo e o ser humano teria de respeitar não somente os homens e mulheres mais seus animais de estimação também. E com mais de noventa anos ela publicou seu primeiro e único livro e passou a compor músicas e tocou e compôs seu primeiro CD de MPB e foi fantástico de cada ser. E que Deus abençoe essa mulher mesmo sofrendo fez a alegria de muitos corações e vezes de que um rouxinol cantava na face de sua varanda tudo corria lindo e bem. Parcimônia era essa simples mulher.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 10/08/2023
Reeditado em 10/08/2023
Código do texto: T7858410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.