ARTISTA SOLITÁRIO

ARTISTA SOLITÁRIO

Há coisas que dão prazer... quando são feitas e assim que vistas, apreciadas incondicionalmente pela beleza que emanam. Curiosamente, no Brasil, ensina-se o jovem a ver prazer na bebida, na "pelada" ou outros esportes e jogos, porém quase nunca NA ARTE, nas Artes todas, de qualquer tipo. Sendo assim -- e não há mudanças à vista (e nem a prazo) -- o brasileiro, que acha barato gastar 50 reais em latinhas de um "líquido marrom" e sem graça ou mesmo num ingresso para futebol, julga ser muito caro uma pintura, foto, estátua ou ir ao Cinema, a "Sétima Arte"... se é que sabe quais são as outras seis !

Se você mora em Belém ou adjacências "abale-se" de sua casa para visitar, pela manhã, o ateliê de PAULO BEZERRA e tenha o raro PRAZER de ver Arte com letra maiúscula, criatividade ímpar, reciclagem surpreendente... tudo produzido com prazer, para nos dar prazer. É pena eu não ter conseguido até hoje sensibilizar 1 Jornal para vir registrar essas maravilhas de um lazer solitário. A "FEIRA DO 6", na rua WE 80 do bairro Cidade Nova VI (na 2ª ala, nos fundos) SE ENGRANDECE com o talento sexagenário desse magnífico artesão, pintor, escultor, etc. Venha logo porque... "o Tempo não pára"!, já disse Cazuza. ("NATO" AZEVEDO - Ananindeua, PA)

ARTE QUE SE REPARTE...

I

"Pinta e borda", recupera

até estátua quebrada...

em tod'os campos se esmera,

não deixa ao acaso nada.

I I

Salva plantas, trata gatos,

põe "cães e santos" de pé...

refaz vasos, sapos, patos,

como gênio que ele é !

I I I

Venham ver como "revive"

pedra, ferro, até pincel

em obras de criação livre

I V

e tudo serve -- na Terra --

pra surgir "Arte a granel"

nas mãos de PAULO BEZERRA !

"NATO" AZEVEDO

(9/ago 2023, 6hs)

OBS: SÓ VENDO (para crer) a

habilidade com que o artista

"transforma" meros objetos comuns

(talheres, pedras, 1 tesoura) em belos

momentos de Arte... e arte que nos

faz refletir. UM ESPANTO !

************

************

Visite o espaço do artista no FACEBOOK:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100026541922645