“ORDEM E PROGRESSSO” ... 16h10min.

Nossa bandeira, além do destaque das cores verde e amarelo, está escrito duas palavras: ORDEM e PROGRESSO. Segundo o dicionário da língua portuguesa, tem um significado bem abrangente: Ordem; s.f ... disciplina; classe de honra instituída por um soberano ou poder governamental supremo...

Progresso s.m. ... fenômeno que tem condição as transformações da vida social e consiste num aumento de significado e alcance da experiência humana; ...

A razão de escrevermos este singelo texto, foi ao ver imagens ocorridas em 08 de janeiro, em que havia pessoas envoltas pela nossa bandeira praticando atos de extremo vandalismo, e até proferindo palavras chulas, e, que jamais diante de suas vis atitudes deveriam estarem “envolvidas” carregando nossa bandeira, que não deixa de ser um paradoxo, pois onde ficam o significa de: Orem e Progresso...

Até não sei se eram “bolsonaristas” ou “lulunistas”, espero que a CPMI, aponte, realmente quem são eles, e que possam receber a devida punição, pois vandalismo nada tem haver com Ordem e Progresso...

Ao mesmo tempo tudo é meio estranho, os que apoiavam o último governo realizam monumentais passeatas, sempre portando nossa bandeira, sem quaisquer atos de vandalismo...

Talvez, ao novo governo “incomodava” verem pessoas defronte aos quartéis, “inconformadas” com os resultados das urnas, presidente ausente, Congresso e Supremo em recesso, dar o “golpe” em quem? Os vídeos demonstram que houve “facilidade” e “incentivo”, para dar no que deu, no dia seguinte quase 1.500, que estavam acampadas defronte ao Quartel General de Brasília foram presas, - sem julgamento – Isto teve um “efeito dominó”, em todos os quarteis do país, pegaram suas bandeiras e foram para casa com receio de também serem presas, foi um “golpe de mestre”. Que a real verdade, venha à tona, pois não se pode “esconder” os reais fatos de nossa história... 16h44min.

Curitiba, 09 de agosto de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/08/2023
Código do texto: T7857379
Classificação de conteúdo: seguro