Feridas.

Pensar demais entristece.

Problemas demais enlouquecem.

O que fazer quando nosso cérebro só serve para nos trazer desespero ao invés de serotonina?

Meus pedaços ficaram ao longo dos 26 anos que já vivi.

Essa foi a maior parte da minha história.

Deixar pedaços de mim na maior parte dos cantos em que passei, deixando as pessoas me despedaçarem sem que pudessem exitar em fincar suas facas sobre minhas costas.

E eu? O que poderia fazer para evitar tamanha ferida?

Nada, pois de mim, o mundo nunca terá maldade.

Eu sinto tristeza, pois não posso evitar sentir.

No início senti raiva, magoa, rancor.

Mas hoje aprendi que não vale a pena.

A ferida está aqui, não cicatrizada, pois tantas facadas, uma atrás da outra, impedem a cicatrização, feridas abertas e doloridas.

Mas eu aprendi a sentir pena, pois seres humanos tão podres e covardes que me apunhalam e apunhalam a si.

Eles não me condenam, mesmo que eu sinta dor eternamente.

Eles condenam a si próprios, mesmo que hoje a ferida esteja em mim e eles nem lembrem.

Eles se condenam sendo tocados pela maldade, inventam desculpas para que possam perdoar sua própria fraqueza e decadência.

"Eu também passei por isso, eu também fui esfaqueado, o mundo já é ruim, então porque eu faria diferente?"

Esse é o erro.

Eu não me tornarei assim.

Sinto pena de mim pela dor que eu carrego, mas sinto mais pena deles, por serem tão podres e cruéis. Por se esconderem.

Por usarem máscaras.

Porque não assumem, então, sua podridão?

Pois disfarçados de bom samaritanos eles desfilam, mas eu conheço sua verdadeira face, eu conheço o tamanho da sua crueldade, eu conheço o mostro que nele habita.

Desse monstro eu não sinto medo,

Eu sinto pena, pena, somente pena, de pessoas assim.

Ruchel
Enviado por Ruchel em 08/08/2023
Reeditado em 08/08/2023
Código do texto: T7856032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.