Tempo de espera

Não conheço ninguém que goste de esperar. Mas é um mal necessário que ninguém está imune.

Lembro que uma vez, eu queria mudar a categoria da minha CNH, e tomei uma multa. Isso me impediu por um ano. Paguei a multa e fui obrigado a esperar um ano.

Já fiquei sem poder esclarecer algumas coisas com uma pessoa, porque ficou uns 6 meses sem falar comigo.

Já conheci pessoas em que o sim veio bem rápido, outras que o sim demorou um certo tempo e outras ainda que o sim nunca veio. Nem o tempo é suficiente às vezes. É fato que não existe um remédio para tudo. O tempo resolve muitas situações, mas não faz milagres, e não é uma solução pra tudo. Com o tempo se aprende isso também.

É uma constante na vida, tem coisas que levam tempo, é inevitável.

Não se planta uma árvore em um dia e colhe os frutos dela no outro dia.

Como diriam os antigos, " Roma não foi feita em um dia". Tudo o que realmente importa leva tempo. Às vezes um grande investimento de tempo. Nosso precioso e finito tempo.

Dar tempo ao tempo não é esperar tudo, que também não adianta.

O tempo combinado ao esforço, nos dá oportunidade de construir acesso aos sonhos, mas leva parte de nossa força e juventude. É um preço alto a se pagar. Mas o tempo vai passar de qualquer forma, e levar com ele suas forças e jovialidade.

Então sempre é tempo de buscar os seus sonhos.

A Bíblia fala: " busque e encontrará".

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 06/08/2023
Código do texto: T7854514
Classificação de conteúdo: seguro