Você pintaria um quadro pior que este?

“...Ministério do Desenvolvimento Social teve R$ 262 milhões bloqueados no Orçamento e colocou todo o corte no programa que paga o gás de cozinha para famílias carentes...”

“...Os bloqueios podem ser temporários ou definitivos, dependendo do comportamento das receitas e das despesas. O importante é que os bloqueios atinjam o supérfluo e não o essencial, de forma a preservar as políticas públicas prioritárias”, afirmou o secretário-executivo da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco...”

“...Três parcelas do benefício já foram pagas (fevereiro, abril e junho). As famílias ainda devem receber o auxílio nos meses de agosto, outubro e dezembro. Se o governo trabalhar com o valor que ficou disponível, o bloqueio representa 795 mil famílias a menos. Se atender o mesmo número de pessoas nas próximas duas parcelas, como prometeu, faltaria dinheiro para 2 milhões de beneficiários em dezembro...”

“...Conforme o Estadão revelou, o bloqueio também atingiu áreas estratégicas do Ministério da Educação, que bloqueou recursos para a educação básica, alfabetização de crianças, transporte escolar e bolsas de estudo na mesma semana em que Lula lançou um programa de ensino em tempo integral...”

“...O valor representa 14% do orçamento do programa (um total de R$ 1,8 bilhão) que ainda não foi liberado para os beneficiários. Considerando o número de famílias atendidas e o benefício pago atualmente, ou não vai ter dinheiro até o fim do ano ou algumas famílias ficarão desatendidas...”

“...O ministério também afirmou que espera a liberação da verba travada até o fim do ano. Se isso não acontecer, se prepara para “remanejar recursos de outras ações orçamentárias”, ou seja, garantir o Auxílio Gás e deixar outras áreas sociais sem dinheiro...”

“...O ministério foi alvo de um bloqueio de R$ 262 milhões após dois decretos do governo. Todo o corte ficou em cima do Auxílio Gás, programa criado na gestão de Jair Bolsonaro, e nenhuma outra área foi atingida na pasta. O dinheiro das emendas parlamentares, por exemplo, foi poupado...”

Bem, depois de lido o quebra cabeça, às peças se encaixam mais facilmente. O desgoverno para garantir o fura-teto, comprou dePUTAdos. E para isto, tirou dinheiro do arroz com feijão, sem mistura da mesa da população brasileira (assistida por um salário digno com aumento de 18 reais).

E ainda, prestando atenção a como às peças se encaixam, é só o começo. Será preciso mais dinheiro para garantir o arcabouço e para tal, outras áreas sociais, pagaram o pato. Quer seja, entrou só a cabecinha, tem muito mais ferro para colocar na população.

Como frisado nesta reportagem, educação básica, alfabetização, transporte escolar, bolsa de estudo ou outros não mencionados, poderão ser afetados. Como a saúde, constante alvo dos bloqueios.

E como salienta a matéria, é importante que o bloqueio atinja o supérfluo, não o necessário. Logo, pegando esta peça que se encaixa perfeitamente, com a do dinheiro das emendas, que foi poupado.

Então, pode faltar água (barragem de Oiticica fechada) e comida (gás), educação, transporte escolar e outros (áreas estratégicas) que tudo bem, são supérfluas.

Já, depois de montado o quebra cabeça, o desenho do desgoverno mostra uma população sem educação, saúde, comida, água, itens supérfluos. E ainda, levando nas costas um bando de políticos, juízes, atores, músicos, intelectuais, atletas e outros sanguessugas. Se deleitando com o essencial (sofá, auxílios, cargos de confiança, aviões da FAB, viagens, e...).

Se voce acha que está ruim, calma, vai entrar mais ferro ainda. Agora será preciso comprar senadores, para que estes aprovem outro projeto popular. O minha casa minha vida, terá outro nome, será, “trabalhe sua vida toda, para construir nossa casa”.

Até quando estes pintores de muros, desenharão o futuro do Brasil?

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

*BOMBA: Governo Lula bloqueia verba do Auxílio Gás e 2 milhões podem ficar sem o benefício em dezembro (terrabrasilnoticias.com)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/08/2023
Código do texto: T7854007
Classificação de conteúdo: seguro