Filmes, programas e séries para (re) assistir

Não sou diretor, estudioso ou crítico de cinema e nem tenho a pretensão de ser, mas a sétima arte provoca em mim diferentes sentimentos e reflexões. Quando o que está passando na tela não chega a ser um balsamo para a minha imaginação, pelo menos me proporciona algum tipo entretenimento ou distração momentânea.

Com o tempo, criei uma lista no IMDB que contém os filmes, séries e afins que assisti ao longo dos anos. Essa página definida como Internet Movie Database, é uma base de dados online de informação sobre cinema TV, música e games. Membros registados podem escrever comentários, editar sites, votar nas avaliações.

O propósito principal foi acessar e catalogar aquilo que já assisti e agora posso deixar registrado para relembrar e recomendar para amigos e parentes. A seção é bem variada e acredito que tem para quase todos os gostos, que vão desde comédias até os dramas políticos do neorrealismo italiano.

Como uma espécie de “catálogo de vídeo locadora”, ou para não soar ultrapassado, de streaming, encontra-se longas de diretoras (es) consagrados como Aïnouz, Bergman, Tarkovski, Kurosawa e tantos outros. Na lista, existem filmes que foram lançados recentemente e tem alguns de mais de um século atrás. Enquanto alguns estão entre os meus favoritos outros são meras distrações para uma tarde tediosa de domingo.

Outro aspecto interessante são os documentários salvos. As temáticas são diversas e vão desde o desmatamento na Amazônia até as lutas dos movimentos sociais que atingiram o país. Muitos são importantes para minha formação acadêmica e pessoal.

As fontes de acesso desse material foram variadas. Grande parte assisti ao entrar no fórum de cinema Making Off, ou em plataformas como a Netflix, além das salas de cinema e de vez em quando nos canais abertos de televisão.

O IMDB possui uma opção de avaliação do conteúdo que está na página dos usuários em geral e pessoal. No caso das minhas notas de cada conteúdo, nem sempre condizem com o que penso atualmente sobre cada um deles. Elas podem servir mais como um referencial para aqueles que buscam assistir uma boa animação, curta, longa e série.

Nessa página do site podem ser consultadas postagens sobre o filme ficha técnica tem críticas entre uma série de outras funções que possibilitam consultados sobre determinado filme série ou programa de televisão. Obviamente, não tem como assistir o conteúdo listado, a não para consultar as imagens, ficha técnica e trailers. O site tem uma opção Grid View (uns supostos quadradinhos) que ajuda na visualização para a consulta de toda a lista de filmes. Incentivo para que cada um crie a sua própria lista - e não precisa ser necessariamente do IMDB.

Espero que gostem.

Segue o link:

https://www.imdb.com/user/ur130047387/watchlist?ref_=nv_usr_wl_all_0

Inã Cândido
Enviado por Inã Cândido em 05/08/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7853877
Classificação de conteúdo: seguro