LIBERTAÇÃO
No instante em que Ela o viu vindo na sua direção, percebeu que ia acontecer, ele ia parar, ia querer saber .
Mas Ela não queria dizer nada a ele, não considerava necessário, ele era o passado,ainda que recente, e lá tenha de ficar
E Ela acabou fazendo algo que odeia fazer: atravessou a avenida.
No outro lado Ela pôde observar que ele diminuiu os passos , sempre olhando para frente, como se a tivesse perido de vista.
E perdeu,porque não olhou ára o outro lado da avenida. Talvez tivesse pensado se tratar de uma visão apenas de sua mente?
Mas Ela ficou feliz que não preisou falar com ele. Na verdade, o que teriam pra falar? Ela já tinha enviado mensagem via e-mail que não queria mais ve-lo,que ele não fosse mais em sua casa. E que ela não iria mais à casa dele.
Ela já estava de viagem marcada e qualquer contato com ele não seria nada agradável vez que Ela sabia que ele não aceitara o desfecho do relacionamento .
E Ela,continuando pelo outro lado da avenida,começou a lembrar de seus relacionamentos que duraram certo tempo dos quais ela havia se desvencilhado.Havia se livrado de todos eles apenas através de sua força de vontade, de suas decisões e escolhas .
Ela prosseguiu até seu destino ,um supermercado no mesmo bairro onde fez suas compras sem precisar se preocupar com ele que certamente havia desistido e voltado pra casa.
Alguns anos depois,no segundo ano fatidico para o Mundo , durante os ´primeiros vinte e um anos do seculo XXI Ela acabaria pór ver essas pessoas com quem teve relacionamentos mais duradouros , enconrando a senhora Morte por diversos motivos, durante o ano, em meses diferentes..
Ela então voltara a se lembrar de cada um, dentro da época em que conviveram e começou a buscar por coisas boas evitando lembrar das ruins.
E foi assim que se lembrou do dia em que teve que atravessar a avenida movimentada,contrariando suas premissas.para não ter que falar com um deles,o ultimo, com quem recentemente terminara..
E ainda hoje, Ela é uma Mulher independente, ativa que continua buscando algo( não em alguém) mas na Vida e no Tempo .