Cabo

João já não era mais um soldado e nem um taifeiro. Logo após a promoção foi encaminhado para o Haiti, onde seria um dos responsáveis por garantir a paz.

Ao chegar se deparou com muita pobreza e violência. Mas em conversa com seus amigos ficou sabendo que lá também havia belas praias. Em um de seus dias de folga foi com seus amigos a uma das cidades mais bonitas, onde antigamente havia muitos turistas. Se espantou com a beleza da arquitetura e do colorido da cidade. Sentiu uma certa frustração ao perceber que o patrimônio estava abandonado. Se surpreendeu com a beleza da praia. Caminhou até o pontal observando a imensidão do mar. Pensou no quanto aquele local poderia ser aproveitado para o turismo, beneficiando a economia da região e que também temos lugares nas mesmas condições. Como o próprio centro de São Paulo e São Luiz no Maranhão. Essas duas cidades tinham arquiteturas lindíssimas, locais cheios de história. Porém a conservação era extremamente precária, o que afastava o turismo. As ruas de São Paulo são sujas e as calçadas esburacadas. Em São Luiz pouco se vê dos azulejos portugueses que dão fama ao local e a estrutura para os turistas é precária, com hotéis de baixa qualidade.

Foi chamado por um de seus colegas. Precisavam ir embora. Percebeu que não conseguiria cuidar da conservação e nem atrair mais turistas para o Haiti ou para o Brasil. Mas tinha uma missão a ser terminada. Ele fazia a diferença para as pessoas da região. Precisavam dele, ou pelo menos de alguém como ele.

Era hora de voltar.

AninhaP
Enviado por AninhaP em 04/08/2023
Código do texto: T7853281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.