A MULHER IDEAL – ÚLTIMA CONTINUAÇÃO .

 

  Nunca poderia imaginar que um texto escrito num momento em que eu não tinha nada melhor para fazer pudesse despertar a atenção de outras pessoas, além da minha meia dúzia de leitores já citados algumas vezes.

   Amigos e amigas me criticaram. Os amigos por ter desfeito o sonho e o mito da mulher ideal e as amigas por justamente ter criado o mito de uma mulher que não existe e nem poderia existir. Ideal só elas, naturalmente.

  Pouco adiantaram minhas explicações e desculpas de que tudo não passava de simples brincadeira e que na minha irresponsabilidade tive o topete de mandar publicar. Às vezes penso que se tivesse escrito um conto erótico ninguém teria reclamado.

   O pior, a encruzilhada, é que os amigos querem que mantenha e até amplie detalhes sobre a mulher ideal enquanto as amigas insistem em dizer que mulher ideal não existe, não pode e nunca vai existir (pelo menos da maneira que descrevi anteriormente). Mulheres são como são e pronto! Cada uma delas tem beleza própria e pronto! (Na verdade sem exceção todas são lindas, inclusive as sogras)

   Sim, concordo. Mas o que há de errado, por exemplo, em se desenhar uma morena de cabelos levemente encaracolados ? Morenas de cabelo encaracolado são detalhes, pois , segundo minhas amigas, também existem as louras, as ruivas e de cabelos lisos ou curtos.

   E as amigas também argumentam que ter cabelo comprido dá muito trabalho para cuidar, faz com que haja muito calor na cabeça e além disso, o que elas vão fazer com a prancha que ganharam dos namorados ou compraram numa promoção ?

   Na outra crônica citei ombros , braços e mãos delicados, de formato arquitetônico e desenhados pelo Oscar Niemayer, no que os homens concordam plenamente. As amigas me disseram, até um pouquinho irritadas, que nunca ouviram nenhum elogio sobre ombros, braços e mãos (é possível que já tenham ouvido uma ou duas vezes, mas o ideal prá elas é ouvir milhares de vezes). Disseram também que esse negócio de pintar a unha só de vermelho é bobagem. (O que fariam com os esmaltes de outras cores ?)

   Se fosse sempre assim como e onde colocariam aquelas pinturas decorativas que segundo elas, é última moda para as unhas dos pés e das mãos. E sobre o decote (nesta altura, para variar, só as mulheres é que podem falar), que negócio é esse de só usar decote em casa ?

   Os amigos, um pouco ressabiados, perguntam o motivo pelo qual as mulheres usam decote. Elas dão várias respostas e a que achei mais interessante foi : “ para combater o calor!”. Ninguém acreditou.

   Os amigos me perguntam então porque as mulheres não ficam satisfeitas quando o parceiro elogia os cabelos, o pescoço, o decote, os braços e as mãos ? Sem vacilar elas respondem que quando o parceiro elogia é por que estão de consciência pesada ou estão aprontando alguma coisa, daí a necessidade de confirmar opiniões com outras pessoas, preferencialmente homens.

   Elas concordam por unanimidade que os homens são egoístas e ciumentos. Eles argumentam que o ciúme é por pura proteção. Sabe como é, tem sempre um urubu rondando.

   Elas acharam ridícula a idéia de usarem óculos de grau, principalmente na rua e só calçarem salto alto em casa. Também detestaram a idéia de serem surdas para outros elogios. Todas, sem exceção disseram que está no sangue delas a necessidade de desfilar numa passarela (isso passa de geração para geração e nasce com elas).

   Os amigos contra-argumentam que em suas próprias casas tem uma passarela natural. Elas discordam afirmando que a passarela caseira é muito pequena.

    Outra fonte de discussão foi justamente sobre a cinta-liga. Eles defendem que é um acessório extremamente sexy enquanto elas acham uma enorme tolice, Reclamam que eles nunca prestam a atenção a esse pequeno detalhe.

   Quanto a usar camisola e bay doll transparente preta ou vermelha todo dia elas dizem que enjoa, além do que, quando está frio elas preferem pijama com desenhos de ursinho. (Vejam só! Ursinho!)

   Tive que interromper o bate-boca. Não estávamos chegando a nenhuma conclusão e tudo começou porque não tinha nada o que fazer e resolvi escrever algumas tolices. Neste ponto os dois lados, amigos e amigas, me pediram explicações sérias.

    Queriam saber como ficaria a questão, se dava uma melhorada no mito ou se entregava a falsa deusa para ser queimada numa fogueira que pretendiam acender aqui no quintal da minha casa.

    Questão difícil de resolver , pois eu teria de agradar os dois lados. Neste momento tive uma brilhante idéia. Faria o seguinte : para os amigos, continuaria com a descrição de uma mulher ideal, ainda que fosse fictícia ou virtual e para as amigas faria ou tentaria fazer a descrição de um homem ideal.

   Todos concordaram e então, para respeitar o título, vou começar a falar da mulher ideal. Além de todas as qualidades e características citadas na outra crônica ela também saberia apreciar um futebolzinho aos domingos (claro que torcendo para o nosso time), acharia o Brad Pitt e o Tom Cruise horríveis, sempre nos acompanharia num chopinho e dificilmente (eu diria, raramente) ficaria pendurada ao telefone.

   Já que os amigos concordaram com tudo e acharam ótimo, o melhor é encerrar a crônica. Mas e quanto ao homem ideal ?

   Ah , é ! Tinha esquecido. Não tem problema, numa das próximas segundas feiras eu começo a escrever. Termino numa sexta feira, depois que voltar do barzinho....

 

                                   **************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/12/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T785314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.