Se ela for a mais bela

Cingida e com quinze anos Gabriela sabia todas as tabuadas desde o número um até a dos cem e foi condecorada com a medalha Ensino e Razão pela sociedade brasileira de matemática. E com dezesseis fez a primeira maratona de matemática e ficou em terceira colocada e depois na próxima competição conseguiu o primeiro lugar e levou um prêmio de sete mil reais pela prova bem feita. Tinha Gabriela uma mãe de chamada e nome Gentile e o pai Modesto e os dois eram garis de rua e com o pouco salário que eles ganhavam sustentavam os dois e a boa filha. E ela fez concurso público com dezenove anos para escrivã técnica judiciária e passou em primeira colocada e foi linda no seu primeiro dia de trabalho. E lá passou a sustentar os dois pais de que tinha muito orgulho deles mesmo sendo pobres e não tendo condições de sustentar com luxo. Modesto prestou concurso de novo e passou em um banco público e a mãe como era tão inteligente como a filha passou a ser funcionária pública trabalhando num tribunal que era seu sonho. E a mãe conseguiu uma vaga de estudos uma bolsa para fazer direito na faculdade e fez cinco anos com muito ardor e astúcia. E já o pai dela fez administração e a filha se tornou uma excelente professora de matemática e português e ganhava mais de dez salários mínimos com dez anos de casa contratada. E Gabriela se fez se apaixonar por um bom rapaz somente que ele não se declarava a ela e então ela tomou coragem e se declarou. O rapaz se chamava de Rogério e fez de cada ser humano um amor de baluarte. E se casaram virgens ele e Gabriela e tiveram dois filhos com muito orgulho e fomento. E com trinta e nove anos e quase quinze anos de casa Gabriela se nutriu de fome de conhecimento e acabou decorando todas as tabuadas do número um até o mil uma coisa que era impossível a qualquer ser. E Gabriela fundou a própria associação de matemáticos e que empregava estes nas melhores faculdades de matemática públicas e privadas. E o marido dela era esbelto e bonito de uma linda face e ela parecia princesa desses contos de fada tão linda e doce e meiga. E os dois filhos seguiram os passos da mãe e com vinte anos todas as sabia a tabuada até os cinco mil de cabeça e se tornaram mais superdotados que a mãe e o jovem pai quando tiveram os meninos. Cada ser que elogiava a boa Gabriela ela sentia amor mais ainda pela humanidade e cada ser humano como ser e crer. Os pais de Gabriela vivem e têm eles mais de cem anos e Gabriela mesmo com quase oitenta anos continua na ativa e prossiga apassivadora de que o gelo que seu coração esquentava numa questão apropriava doce unção em Deus. Ser do coração de Deus esta linda mulher o conhecimento dela era perfeito com ao nuance em crer e ser de Deus. E cada dia Gabriela para manter a forma e a saúde fazia caminhadas de trinta minutos menos nos domingos que ia a missa agradecer sempre tudo o que teve e passou de mal e bom por ter dois pais tão bons e verdadeiros que ela e teve e doravante que nutrida pelo espírito de paz ela e o marido e os dois filhos e os avós maternos formavam uma alegria conjunta e formosa. E Gabriela com seu imenso sucesso comprou três casas sendo uma para ela e o marido e os filhos, outra aos pais e a última dada aos filhos quando fossem adultos. Cada dia de que Gabriela nutria o amor de Jesus por tudo e toda a vida de gari dos pais foi o emblema de que podemos sempre vencer na vida se formos justos e honestos um com o outro. E o pai de Gabriela morreu com cento e doze e a mãe morreu com cento e quatorze. Já Gabriela quando já não podia mais trabalhar pediu aos filhos que a colocasse numa casa de repouso mais mesmo lá não parava de trabalhar ensinando os outros idosos à arte da matemática e do português. E ganhou depois de treze livros lançados aqui na capital o prêmio Machado de Assis e entrou para a ABL e ficou com uma boa cadeira lá. E quando tinha de ir às palestras e aulas que a convidavam aqui em São Paulo ou pelo Brasil ela não rejeitava nada. E o último livro que ela publicou antes de partir rumo ao céu celeste se chamou Dos Meses Que Passei Pelo Horizonte. E foi enterrada com doze coroas de flores no cemitério particular que a ABL faz a seus letrados e queridos amigos e amigas. Cada ser humano se passa de maneira inventiva com a vida e muitos enganam aos outros, todavia e tem aqueles que defendem a verdade e a bondade assim como foi a doce Gabriela sem cravo, mas com canela ser simples e modesta e correta. Ser de uma mansidão passou até fome mais com ardor batalhou e venceu na vida ela. E teve pais sensacionais que apostaram no talento da filha e na coragem de esta de o se vencer. E com o amor de um sujeito nobre que casou com Gabriela foi a mais linda, guerreira e batalhadora.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/08/2023
Código do texto: T7851970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.