Estado de paz

Para ter paz é preciso querer urgentemente ter paz. Na paz o mundo se faz com tranqüilidade e tudo ao nosso redor se desfaz. Paz é muito mais do que uma palavra, é um sentimento assaz perturbador para quem desconhece o poder audaz daquele que se entrega por inteiro, ao labor agraz de vencer a si mesmo no trabalho pela paz.

Somente aquele que é capaz sabe o valor real da paz, pois apenas quem é eficaz conhece o fruto do trabalho do homem feraz que se lança na lida e supera as suas dificuldades na simplicidade tenaz que apenas a paz pode nos trazer. A vida é fugaz, isso todos nós já sabemos, por que perder tempo em algo fora da paz?

Crescer é um desafio constante e apenas na paz podemos manifestar intensamente este esforço. Somente o homem incapaz perde tempo em outro movimento diferente do movimento pacífico e eterno que nos traz a alegria intensa e verdadeira de quem busca o conhecimento loquaz que encontramos no instante de paz.

E é na paz que achamos a realização de todos os nossos esforços. Aqui me torno eficaz e sei o tamanho do poder que manifesto, quando penso na paz. E é apenas a paz, versada em amor diligente e verdadeiro que abre espaço para a vitória da vida, na consciência precisa que devemos ter, para superar a dúvida sobre o estado de paz.