IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

O imposto de importação é aquele que você ou paga ou não recebe o produto nem o estorno do pagamento, porque a mercadoria fica retida no submundo da burocracia, para que mais tarde, nalgum dia, seja vendida em lotes pela receita federal.

Pode-se colocar qualquer legenda neste ato, mas o termo correto é ROUBO.

Sim, somos roubados compulsoriamente quando não concordamos com a cobrança ou quando pagamos o valor arbitrado por taxa, na maioria das vezes, absurda e desproporcional.

Aconteceu comigo.

Comprei um aparelho auditivo, num desses sites xingling, porque o Brasil não sabe fabricar.

Afinal as nossas universidades servem apenas para militância de esquerda e não para desenvolver bens de excelência para as nossas indústrias.

Sempre fomos e permaneceremos colônia até que a sociedade entenda que ser livre é não depender dos outros.

Preço do aparelho: R$ 90,00; imposto de importação: R$ 55,00 = 61% do valor original, sem quaisquer justificativas.

Acrescente-se a isso o valor das pilhas, essas fabricadas no Brasil, em cujos preços já estão incorporados, em cascata, os impostos desde a extração da matéria prima até o de circulação de mercadorias e serviços.

Concordo plenamente que devemos pagar os impostos para manutenção da nossa sociedade, mas dentro de limites razoáveis e com a destinação adequada.

O problema que temos a resolver é que pagamos mais da metade dos nossos proventos a título de impostos sobre tudo e quase nada há de retorno, salvo para salários e mordomias dos marajás no serviço público, cuecas, caixas e maletas dos “cumpanhêru”