IRMÃO É IRMÃO
IRMÃO É IRMÃO
(Vento Lusitano)
Eu sei que é no dia 05 de setembro que se comemora o dia do irmão, seja ele com laços sanguíneos ou daqueles enraizados em nossos corações. No entanto, penso que falar de nosso irmão pode ser a qualquer dia, visto que falar de irmão é falar de sentimento, é falar de amor.
É sabido que existem diferentes designações para os irmãos. Aqueles que têm o mesmo pai e a mesma mãe são denominados de irmãos germanos.
Aqueles que são filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes, são irmãos uterinos. Os que são filhos do mesmo pai, mas de mães diferentes, são irmãos sanguíneos ou consangüíneos.
Em que pese essas diferentes designações para os irmãos, a mais importante para mim, a de valor inestimável é aquela que sigo a risca, “irmão é irmão.”
Irmão é acima de tudo alguém com quem temos uma ligação muito forte que nada e nem ninguém consegue destruir. Irmão é um amigo para todas as ocasiões, por isso não permito que o amor que nos une termine.
Tenho quatro irmãos e por eles nutro muito carinho. Alguém certa feita de forma assertiva e abençoada disse: “No amor entre irmãos se encontra a expressão maior da benignidade de Deus.”
Ter o amor de um irmão na vida é saber que nunca estará só, pois, aconteça o que acontecer, esse laço jamais será quebrado.
Irmão é nome sagrado, é ligação para a vida, é dádiva de Deus.
Irmãos compartilham mais que um sangue compartilha história, infância vivida, sorrisos no rosto, lágrimas nos olhos e sentimentos do coração.
Curta e ame o irmão, seja ele filho dos mesmos pais e também aquela pessoal especial, considerada um grande amigo, como se fosse um membro da família.
Como diz Carlos Drumond de Andrade: “Amar se aprende amando”.