Erros são lições que a vida nos apresenta.
Li por aí que o erro é o nosso primeiro professor...
De fato, ele de certa forma nos ensina e dá chance de fazer melhor. Tolo de quem não aproveita os seus erros para aprender a acertar. Acertar em coisas que você acredita ser o certo. Talvez pra vc seja, para o outro não seja o certo.
Não podemos apagar os erros, ter vergonha deles ou ignora-lo. Eles fazem parte de nós. Ele é o que fazem sermos quem somos hoje. Os erros de ontem, já nos moldou para o hoje. Os do passado, nos ensinou nosso Eu no presente.
Não tem como voltar para trás quando cometemos um erro, então que aprendemos a usá-lo a nosso favor, para que futuramente possamos pensar antes de cometer o mesmo ou novos erros.
As coisas boas e felizes da vida, não nos ensina como os nossos erros. Traz paz, traz contentando, sorriso, mas igual aos erros, que traz grande lições para a vida toda, não há...
E quem souber reconhecer os seus e ser sábio o suficiente para refletir sobre, fazer mudanças e escolhas certas, de grande valia terá os seus erros, não serão só um simples erro, mas um aprendizado e amadurecimento para uma vida toda.
Eles fazem parte de nosso caminhar nessa vida, assim como a dor, o amor, a tristeza, alegria, felicidade.
Errar não é um bicho de sete cabeça, errar não é ser burro, bobo, fraco, incompetente... será burrice se não conhecermos os nossos erros e acima de tudo não adquirirmos alguma coisa com eles. Com as lições que muitas das vezes eles nós trazem.
Eles te trouxe até aqui e fez ser quem você é hoje.
Dê o seu melhor, caso nesse meio tempo, cometer algum erro, pare, pense, observe a onde ele está, e tente mudar e tentar fazer o melhor pra você.
E sinta-se orgulho por isso!
O ruim é quando não se aprende nem corrige eles.