SEGUNDA METADE

Prof. Antônio de Oliveira

Alguém me perguntou, em tom de pegadinha:

– Quando, numa maratona, um competidor, ou competidora, começa a sentir que tem condições de vencer?

Respondi de imediato, mas sem segurança. Com ou sem razão, a resposta a seguir foi aceita.

– Quando ultrapassou a primeira metade, tendo ultrapassado igualmente outro alguém que compete nas mesmas condições. Supera o concorrente a primeira metade e inicia, com vantagem, a segunda metade, vislumbrando mais de perto o ponto final.

Pois bem. Já estamos na segunda quinzena de julho. Passamos já da metade do ano. Ano que divide o tempo, fatiando-o. Drummond considera quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, um indivíduo genial que teve a ideia de fatiar o tempo.

E a fatia denominada ano, conclui o genial Drummond, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Em tempo: A comparação com a corrida, no estádio, já fora feita por Paulo, o apóstolo. “Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 30/07/2023
Código do texto: T7849763
Classificação de conteúdo: seguro