Monólogo Interior do Durepoxi

O meu novo ferro de passar caiu no chão e quebrou.

Que lástima, empírico demais!

Era um dos melhores que eu tive, e quando coloquei água ela molhou todo o chão, atravessando a tábua de passar.

Ah...pensei, que droga!

Ah...existem coisas mais urgentes para pensar: vou comprar Durepoxi, aquilo vedava até os canecos de alumínio antigos, uns coitados amassados, mas amados pelos donos.

Deve ter sido aquela velha história da música do Sérgio Reis, que panela velha é que faz comida boa.

O mouse também caiu e quebrou. Seria azar, distração, mãos de alface ou de pântano, como dizem?

Ah, sei lá.

Pretérito perfeito e drástico.

Comprei o Durepoxi e misturei as resinas branca e cinzas. Eita que massinha dura!

Fui acompanhar a circunferência do ferro e lembrei-me das cianinhas. O material foi grudando no mármore.

Que horror!

O ferro ficou horrível, azul com cor de zebra.

Pobre eletrodoméstico, virou um sósia do Frankenstein.

Serrote ou eletrocardiograma os desenhos no seu corpinho?

Acho que seria melhor um adesivo. Mas, será que vai colar?

Depende da composição do material. Em mim não tem colado nada.

Eu não li os pequenos dizeres na embalagem.

Polipropileno, polietileno e com certeza acrílico não rolam com Durepoxi: águia x pardal.

Bauman dissera que nada foi feito para durar nesse século. Lembro das imagens dele, observando-me copiosamente. O Durepox sim. Mas a minha paciência não.

Paciência tem quem se apaixona: Bauman pega o balde de pipocas para ver o resultado.

Mas comigo não há sessão, nem cinema mudo. Mato o mau e não morro antes dele começar.

Interessante é que a gente já sabe quando é mau. A emoção e a carência são a cereja do bolo.

A pressa não realiza uma leitura da embalagem, nem de pessoas.

Queremos soldar, moldar, fixar, vedar.

Estou aqui com a caixinha sobre a mesa, rindo da experiência, imaginando a risada dos engenheiros da Henkel se lessem esse meu humilde texto.

O amor não dá para lavar com água e sabão após o contato: xiii, o que é isso?

__Soou como um trecho de música sertaneja universitária..

Melhor eu ir.

Ah, e a respeito do mouse, comprarei outro amanhã.

Chega de tabajaradices, ou gato, maracutaia ou remendo.

O coração acelera, mas os conquistadores estão á solta: mas o Durepoxi não mudou:

____Endurece até debaixo d'água.

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 30/07/2023
Código do texto: T7849667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.