"POEMA HYPPIE 03"

Repescagem

   

     A grande lona estendida em cima de algumas varas de bambu amarelo servia de abrigo para as mulheres que cozinhavam! Os homens ajudavam em tudo da melhor maneira que conseguiam! Havia um espírito de cooperação entre os dois sexos desde o início do grupo, fato ocorrido na meada do ano de mil novecentos e sessenta e um, década ainda continuando a de cinquenta onde ocorreram as grandes viradas nas mudanças sociais, causados pelas novas ideias de paz, pregado pelos adoráveis cabeludos de toda parte do mundo. 

     Nossa pequena cidade era um oásis de tranquilidade e os garotos entre quinze e dezoito anos se reuniam no jardim para jogar conversa fora falando de garotas, filmes, músicas e futebol até que um rapaz chegado do futuro, “ou... Do Rio de Janeiro onde estudava”.

     Filho de uma médica e um botânico veio morar na cidade e logo fez amizade com todos os garotos sonhadores e hipnotizados com suas ideias de liberdade, grupos, viagens, independência, rebeldia e todas as novas informações que ele tinha e nós do interior de Minas Gerais sabíamos pelos poucos programas de rádio que falavam do assunto.

     Levou pouco tempo para que os filhinhos de papai da cidade, estudantes resolvessem formar um grupo até numeroso e apesar das ameaças dos pais e até das autoridades, os cabelos cresciam e mudavam a vida da cidade até que um dia partiram, eu junto, foi um Deus nos acuda, meus pais protestantes pobres, foram ao desespero, mas pessoas até de outros países vieram encomendadas pelos mais conceituados chefes da sociedade, até da novíssima profissão de psicologia, estavam lá para dizer tenham calma isto é passageiro, eles voltam.

  E com um pouco de pena pelo constrangimento causado aos pais, nós embarcamos nesta gloriosa campanha, eu por menos de três anos, quando por motivos que não vou contar agora, deixei a vida muito emocionante de passar fome, pagar mico e até correr de policiais numa constante preocupação para manter nossos cabelos compridos e com direito a lutar pela fauna protegendo nossas ricas criações de piolhos.

De repente uma grande tempestade de verão desabou, com raios, trovões e ventos de até oitenta km por hora! Nossa cobertura de lona voou, nossa comida derramou, nossa fome aumentou, todo mundo iguaizinhos a pintos molhados, os rostos, a maioria ainda imberbes estavam com uma expressão bem assustadas, eu mesmo estava pensando que naquela hora a comida da mamãe deveria estar cheirando e na hora de ser servida, aqui pra nós... Deu uma vontade danada de mandar aquelas ideias hypiosas as favas e correr para o colinho seguro da mamãe!

     O sol logo voltou a brilhar e aos poucos nossas roupas foram secando e a alegria voltou com toda coragem necessária para levarmos adiante a nossa grande caminhada... Preparando o terreno para a vinda do quarteto fantástico: The Quarrysman, logo depois: Johnnyand the Moondogs, depois The Silver Beatles, por fim: The Beatles e as maravilhosas canções que pregavam as duas coisas mais importantes deste nosso universo: Amor e paz.

     Fiquei junto ao grupo algum tempo, nem muito pouco e nem um tanto que me pusesse a perder e sentindo o peso da indiferença do meu povo amante amado, retornei de vez para casa. Até hoje ainda guardo algumas fotos daqueles tempos e acreditem... Às vezes tenho saudades sem me preocupar, pois até de estar trabalhando no passado num país em guerra sentindo todo o peso desta aventura eu sinto saudades,Tenho sim, saudades de quando era Leão da Montanha, "o fera do trecho". imagine do tempo inicial da vida, claro que me lembro e tenho sim saudades.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 30/07/2023
Reeditado em 30/07/2023
Código do texto: T7849497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.