Retalhos de roupa nova não combina em roupa velha

Já escreveram que boêmios são filósofos sem diploma. Concordo. Com o ‘quase’ fim da pandemia, os amigos dos ‘goles’ se encorajaram e voltaram a frequentar o ‘bebedouro’. E a filosofar!

E colocaram em ‘pauta’, aleatoriamente - (porque tudo entre eles é discutido aleatoriamente), a união de homens de idade avançada com mulheres com idade para serem suas netas.

O que motivou a discussão foi que um ídolo da Jovem Guarda - movimento musical da década de 60/80 do século passado -, já com 80 anos e aparentando 111, ‘namorar’ uma mulher de, parece... 30 anos!

E vieram os comentários. Um disse que se fosse mulher e o cantor o único homem da face da Terra, preferiria a forca. Embora (com todo respeito - palavras dele) seja fã do cantor.

Vai daí que a esposa do proprietário do ‘bebedouro’ citou o que inspirou-me o título: “Retalhos de roupa nova não (...)”. Pedi uma folha de papel e fingindo escritos sem referência à ‘pauta’, anotei algumas observações que surgiram a partir do sábio lembrete daquela senhora. Também filósofa.

1° - gerente de banco não pode trabalhar com trajes de pintor; pintor não vai trabalhar de terno; 2° - se você ver alguém de terno embarcar num Fiat 147, chame a polícia; 3° - se o cidadão abrir a porte do automóvel para uma senhora, o carro é novo; 4° - pobre de terno e sapato sujo, é pobre mesmo; 5° - sabe por que os Postos de Saúde no primeiro dia útil do ano estão lotados? O povaréu andou abusando na comida. (Essa não precisa de ajuda dos universitários); 6° - pobre quando toma whisky 12 anos se cospe todo; 7° - feliz é aquele que não é triste; 8° - se o ‘bacana’ entrou naquela farmácia de ‘tijolos amarelos’ foi para comprar o ‘azulzinho’; 9°- pobre não extraí dente. Arranca. 10° - (essa não dá para escrever). Enfim...!

Finalizo perguntando: quando é que o ‘politicamente correto’ vai fazer parte do dia a dia de quem gosta e uns goles? Respondo: Nunca! Porque eles, os boêmios, têm consciência que ‘o deles’ em algumas circunstâncias, não têm dono! E ‘tomam’ cuidados. Pelo andar da carruagem é bom cada um cuidar melhor do ‘seu’.