Em busca da liberdade

Somos tentados a acreditar que o trabalho é resultado do nosso esforço físico. Isso, no entanto é falso, por que o esforço físico sem direção definida redunda em nada, criando no máximo uma grande confusão ao nosso redor. Assim escrevendo, eu afirmo que antes do esforço material é necessário o comando do espírito para a mente e desta para o corpo.

O trabalho do ser humano para ser profícuo e proveitoso necessita do seu sedimento a nível mais profundo, senão fica no plano superficial e jamais vai se manifestar da forma apropriada. É “oitenta por cento de inspiração e vinte por cento de transpiração”. As pessoas que pensam o contrário são aquelas que apenas executam ordem, vivem sem a capacidade de criar.

O homem que busca a liberdade precisa entender como funciona o nosso sistema, eu gosto de comparar o homem à carruagem, como já escrevi em textos anteriores, onde o passageiro é o espírito, o cocheiro a mente, o carro o corpo e os cavalos a energia vital. Para ter sucesso em seu trabalho a criatura precisa viver agregada ao seu ser, como a pele no corpo.

Quando estipulamos um objetivo, precisamos nos dedicar inicialmente, buscando força, luz e direção para poder criar positivamente o caminho a ser trilhado para que haja de fato sucesso em nosso ideal. Um ideal só pode ser manifesto no mundo se tiver valor verdadeiro para a nossa mente. Assim tudo pode acontecer na criação de nossa vontade no mundo.