Nescau

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha lancheria literária ler crônicas deliciosas. Ajuungila?

 

Tirou a roupa e me intimou:

- E aí, Tunico, o que achou?

Ela me pegou desprevenido, estava pensando no Nescau que a mãe já devia estar fazendo pra mim em casa, naquele horário. Linda, maravilhosa. Patrícia ou o Nescau da Senhora Bacamarte, ó dúvida cruel. Ambas as coisas deliciosas.

 

- E então, não vai dizer nada? Encabulou? Ficou com medo.

Sim, fiquei um pouco intimidado, Patrícia era muito assertiva sexualmente. Devia me decidir rápido. Nescau eu teria outro, mas se não conferisse agora a Patrícia, pode ser que nunca mais. Ou até mesmo essa seria a única vez e oportunidade. Quem entende cabeça de mulher? Decidi: o Nescau. Não estava matando cachorro a grito mesmo. Pra mim, graças, mulher sempre foi aquele lance de táxi em dia de chuva.

 

- Desculpa, tá na hora do meu Nescau. Fica pra outra vez.

Ela ficou tão estupefata e incrédula que não conseguiu dizer nada, ficou ali, nua, espantada e de boca aberta. Um monte de caras rastejando por ela e este Bacamarte a troca por um Nescau feito pela mamãe. Ela realmente nunca pensou que isso fosse possível. Só que eu sempre fui muito agarrado a minha mãe.

 

Ficou com ódio de mim, espalhou para a garotada de Charky City o fato e me acusou de ser bichinha. Nunca mais me deu bola, claro. Contudo, não me arrependo, estava muito bom aquele Nescau. Minha mãe era única.

 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/07/2023
Reeditado em 29/07/2023
Código do texto: T7848955
Classificação de conteúdo: seguro