Eu entendo que certas coisas e certos acontecimentos fogem do nosso conhecimento e de nosso saber. Tem coisas que são muito complicadas de entender muito embora achamos que entendemos. Mesmo porque nós somos limitados e não conhecemos de tudo. Mas, e se fosse possível voltar no tempo? Já pensou nisso? Digamos que fosse possível ganhar uma única oportunidade de voltar no tempo. No entanto, só que poderia mudar apenas uma coisa. O que você mudaria? É difícil! Vale lembrar que os vários acontecimentos sucedidos foram consequência de sua existência.Isto é fato! Tudo só foi possível acontecer porque você existe. Se mudarmos algo mudará toda uma sequencia dos acontecimentos futuros. Somos o inicio de um todo ainda não acabado. As vezes chegamos a pensar que tudo está finalizado. Não temos mais nada a aprender e nada mais a acrescentar. Já conhecemos de tudo e temos o domínio de tudo. Para tanto trabalhamos muito. Estudamos muito. Vivemos muito. E já não temos mais nada a fazer ou realizar. Um grande engano! Alias, diga-se de passagem que nunca devemos esquecer nossa origem. Foi lá onde tudo começou. Eu certa vez estava lá sentado a sua sombra e agora com tempo de sobra. E observando tudo ao redor me veio a mente uma lembrança. Uma lembrança que remete a pequena história real daquelas quatro árvores. Como tudo nesta vida essas árvores também tem suas histórias. De início elas eram quatro. Aquelas quatro árvores que eu me lembro foram plantadas no mesmo dia. Um balainho de muda pra cada árvore e uma do lado da outra.Obedecendo uma certa distância. Com o mesmo cuidado ao longo do tempo. E assim foram crescendo com o passar dos anos. Ora chuva, ora calor e outras vezes frio demais. Eu fico a imaginar quanto tempo eu não estive lá para presenciar o crescimento destas árvores. Porém, elas cresceram de forma diferentes e cada uma com sua característica própria. A mesma altura e os tronco com as mesmas dimensões dando sustentação a cada uma delas. Até as raízes seguiam as mesmas buscas por água no solo. Os galhos, ramos e folhas idênticas. Com o tempo cresceram demais.E uma foi cortada. Só ficou o tronco. Esta secou. Não brotou mais. Agora ficaram três.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 29/07/2023
Reeditado em 30/07/2023
Código do texto: T7848846
Classificação de conteúdo: seguro