Visita

Sexta-feira, noite. Sextou sinônimo de descanso, diversão e alegria. Enfim, sair da rotina. Mas nessa fui ao um programa diferente, visitar uma tia que estava doente no hospital. Lugar que ninguém que estar, um ambiente tenso e desesperos em várias faces. Acho que esse lugar tem uma forma de nos desnudar facilmente como se retirasse nossa identidade e deixássemos pensar só no que importa. É uma ambiência que fala da nossa fragilidade enquanto ser humano, e escancara a nossa impotência.

Acho que por isso tememos tanto esse lugar, fala de nossas dores e revela a pequenez que somos, e o quanto viver é estar por um fio. Viver é se equilibrar na saúde e na enfermidade. Olhar para aquelas pessoas enfermas me fez deixar as reclamações da vida de lado, perceber o quão valioso é a saúde e que me fez sentir uma gratidão incomensurável, me fez ver que meus problemas não tão grandes assim.

Me sentir o pior dos seres, me colocar no lugar daquelas pessoas me fez entender o que devemos priorizar porque a qualquer instante a saúde se desequilibrar. Às vezes é necessário entrar em contato com outras histórias para entendemos que nossos problemas não são gigantes, apenas pequenas pedras no caminho que precisam ser superadas. Esse momento foi uma grande lição. Esse lugar que ninguém que estar é o mesmo que nos ensina tanto, até mesmo quando não somos nós os pacientes.

Sairmos e quando andava pelas ruas da cidade olhava para cada lugar, transeuntes e cenários como se estivesse olhando pela primeira vez, me sentir renovado como se a gratidão me invadisse e percebi também que a vida é complexa que enquanto nós estávamos ali fora tinha gente naquele lugar desejando saúde. E que esse contraste nos faça saber lidar com a vida nos momentos enfermos e nos de saúde. Talvez a felicidade seja perceber que nossos problemas são menores do que achávamos, e que um olhar, uma visita, pode nos fazer perceber a riqueza que temos, mas muitas vezes esquecemos.

Renato Jr 29/07/2023 11:24 Am

Renato Jr
Enviado por Renato Jr em 29/07/2023
Código do texto: T7848805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.