ESSÊNCIA VITAL NO BRASIL: A CRIMINALIDADE

Sexta-feira, 28 de Julho de 2023.

Será que muitos dos brasileiros já prestaram atenção num fato? O dos noticiários em rádio, televisão, jornais, e agora nas redes sociais e nos tais de canais políticos? Aqueles que são administrados pelos chamados "youtubers"?

É o tempo inteiro de notícias ruins. Até péssimas, segundo seus conteúdos pesados, dando conta que a indecência e a imoralidade tomaram conta de tudo e de todos, até. É de uma baixo nível surpreendente. Isso mostra a naturalidade com que o povo aceita tais mazelas.

Aí é onde mora a verdadeira realidade de nossa nação. Isso é até fácil de entender. Também de explicar? Nesse aspecto, claro que não. Porque explicar tanto absurdo, fica quase que impossível. Mas o retorno do Lula à presidência do país é um fator pra lá de sintomático.

Como alguém com uma ficha tão suja como a dele, poderia ocupar o maior cargo de uma nação? Vire-se aí para explicar. Mas deixe sua desfaçatez de lado. Mas ele não é o único caso no país. O Congresso Nacional tem muito mais que um terço de seus membros envolvidos em situações iguais ou parecidas. E isto abrange, praticamente, todos os âmbitos no país.

Fica mais fácil lembrar do samba do Bezerra da Silva que fala de bandido. Naturalmente que sua intuição e inspiração deve ter se voltado para essas, ou aquelas, situações. Que coisa fácil de criar, né?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/07/2023
Código do texto: T7847908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.