LÁ VEM O NATAL DE NOVO....

Lá vem o Natal de novo...

Mais um ano que se foi...mais um ano que nasce.

Mas será que ele nasce realmente?Para mim, é pura demagogia.

È somente mais um meio deste mundo consumista vender roupas brancas...vinho, champanhe,canapés....e coisas mais.

È só mais um meio do povo ficar endividado, para poder se divertir, alguns momentos de suas vidas...mas ate que ponto isto vale a pena?

Será que a caridade só deve ser lembrada e feita somente nos finais de ano?

Será que aquela criança que nunca teve um brinquedo, vai “ realmente” poder ser criança agora que ganhou uma bola ou uma boneca?

Será que nossas limitações racionais param por ai?

Acredito eu que muitos animais , sejam mais humanos do que animais!

Natal não é somente em dezembro...Datas foram inventadas pelos homens...

Dar presentes, não é somente no natal, é presentear quando se gosta, quando se ama, quando se pode presentear...

Presentear não somente com coisas materiais, mas sim...presentear com;

Um sorriso,

Um abraço,

Um telefonema,

A simples presença já é uma alegria para a alma de alguém que esta só.

De chamar um amigo, para vir até sua casa, partilhar do café da tarde, e lá por horas ficar....sem grandes coisas a fazer..apenas o momento, a partilha é um dos maiores presentes que se pode dar...

Ou de...

Pegar o seu filho(a),chama-lo para caminhar contigo, de mais dadas...mostrando caminhos onde você brincava na infância, e se possível, levar alguma bola, para matar a vontade e jogar ...empinar pipas...jogar bolinha de gude....andar de bicicleta...pescar.

São coisas que nenhum playstation pode vencer...a sua presença...de pai , de mãe!

Ou de ate mesmo lembra qual o significado mesmo do Natal?

De um tal de Jesus de Nazaré, que morreu na Cruz por Você!Livrando te de todos os teus pecados, mas que hoje , nesta tecnologia, nem na Missa você vai mais, pra que,não é mesmo...para muitos infelizmente , esta é uma mentalidade ultrapassada...e prefere virar a noite em bebedeiras e nas baladas.....

Só que um dia, quando em uma situação apertar...lembrará que Deus existe.

Será que Ele lembrará de você?

São valores que se perderam,

E outros que chegaram parecendo terem mais valores(consumismo),do que deveria.

Para mim Natal, é lembrar e estar presente de quem esteve ao meu lado,dar um bom abraço, e desejar que o verdadeiro valor volte a reinar nesta época,a valorização real das famílias, com AMOR, CARINHO e ATENÇÃO....e não ter que presentear e visitar, só por que é “OBRIGAÇÃO”.

TENHA UM OTIMO NATAL!!!

PekenaRosa-19/12/2007

15:17

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 19/12/2007
Código do texto: T784714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.