Inventa outra desculpa

Deve estar fazendo mais ou menos uns cinco anos hoje, quando Cris falou que ia mudar.

Sou sua amiga, já há muito tempo, por isso este discurso não me surpreende.

Assim como tudo na sua vida, academia, carteira de motorista, aparelho para os dentes, lipoaspiração, aquela viagem sozinha. Sair com as amigas quando o marido sai, saidinha básica com os amigos, mas que Cris admite, a incomoda... Em fim.

Fica só no papo, na promessa, entra ano sai ano, e tudo continua na mesma. Aliás comigo também é assim.

Quando perguntam para ele onde Cris está?

Ele responde que ela prefere não ir.

Claro que tem certos programas em que ela prefere não ir. Como aquele jantar onde tem o cliente e a esposa para entreter.

Ou um colega, aquele que ela mais detesta, dos mais chatos que quer fazer um jantar em sua casa. Note bem, para os colegas e suas respectivas esposas.

E o mais engraçado é que, então este tipo de programinha é sempre em casa, não é? Porque não é num pub, ou no barzinho novo bem descolado que está bombando de pessoas solteiras e a fim de zoar? Solteiros, separados, desquitados...

Pois é justamente destes programinhas familiares que a Cris gosta. Diz ele. Gosta uma mer ....

De tanto dizer que prefere assim, que não conhece as pessoas, que a cris não vai ficar a vontade... E depois ,ele esta trabalhando não vai poder dar atenção para ela( é que muito destes compromissos são trabalho).

Ou que cansa rápido, gosta de dormir cedo etc... A cris até passou a acreditar nesta lorota e repetir a fala aos amigos, tanto dela quanto dele.

Primeiro é o pessoal da faculdade, não ia ser legal para a cris que não conhece ninguém. Também ninguém leva namorado, marido ou o raio que o parta. Ela ia ficar um pouco deslocada..

Depois é o pessoal do escritório, é só um chopinho no fim de tarde, só os homens.

Mas depois de um tempo com um pouco de percepção, nem digo inteligência por que esta parece que ela não tem, segundo ele.

Mas não é surda e nem cega, por isto não foi difícil perceber que havia as duas meninas ...vejam só, que surpresa do escritório!!!! Não é mesmo surpreendente!!! Ou elas são lésbicas , ou ele está precisando de óculos coitado! Só via homens na mesa do bar.

Cris chegou a uma conclusão, me confidenciou , não quer ir mais junto, já pasou a fase da mágoa, da desconfiança, está pouco se importando. Abre o olho meu amigo!!! Quando a mulher se torna indiferente, é sinal de perigo no ar.

Ele que fique com seu lugarzinho especial, onde pode fumar jogar conversa fora e se mostrar como um pavão, junto de amigos mais egocêntricos ainda. Homem é tudo igual, não sei se eu e a Cris temos pena ou raiva.

Pena por que estamos um nível a cima de toda esta baboseira, queremos mais é saber de nossa casa, nossos filhos e nossos talentos. Raiva, sim por que somos humanas e solidárias com as tristezas de nossas amigas, e se elas tem raiva então também temos.

Mas apesar de tudo, tenho um recadinho para o moço em questão: Não poderia deixar de dar minha alfinetada conclusiva.

Não diga por aí que é a Cris que não gosta de ir, que ela prefere assim e etc.

É muito feio ! Assume que é você que quer ir sozinho, que quer curtir um momento só seu. Ou que tem medo que a Cris veja o comportamento de seus amigos e amiguinhas. Ou que ela descubra algo que já saiba há muito tempo, e só você no auge do seu egocentrismo acredite que ela é ignorante. Ou então ainda que tem medo que a Cris goste tanto do chopinho com amigos que não queira mais sair da noite. Ou então ainda que ela descubra que tem coisa muito melhor lá fora..... Essa foi forte! Azar o seu, falo mesmo.

Inventa outra desculpa tá?

Que esta não cola mais queridinho!!!