VIVO OU MORTO, VIVO!
Não sei se estou vivo ou morto!
O fato é que eu vivo Espiritualmente.
Encarnado ou desencarnado, vivo!
Depois de ser assaltada a mão armada,quando descarregava as compras do mercado, na porta de casa, tirava do porta-malas as mercadorias, fui surpreendido com o meliante de arma em punho, apontava-me, pedindo as chaves do carro, celular e aliança.
Eis que aparece a minha mulher e digo a ela para entrarem casa.
O ladrão quer que ela saia também, ela então se nega afirmando com todas as letras: "seu f. d. p."!
Como ele não reagiu a ofensa dirigida, encoragei-me enfrentá-lo mas me contive. Uma vizinha que assistia o assalto chamou a polícia e o ladrão fugiu com meus pertences e o carro.
Por encrivel que pareça, senti mais a perda da aliança do que do caríssimo celular de última geração e o Mercedes-Benz que vinha fazendo os reparos de conservação e manutenção.
Minha aliança acompanha a minha história vida. A comprei por ocasião do nosso noivado, pagando a suaves prestações na Relojoaria "Bim-Bam" sito à Rua São Bento, centro de São Paulo. Foi com essa aliança que nós casamos, abençoanda pelo Padre que celebrou. Consagrada na nossas Bodas de Prata, permaneci com a mesma até nossas Bodas de Ouro, testemunhando nossas vidas conjugal por mais de cinquenta e quatro anos de união. E agora, um vagabundo f. d. p. me levou o que há de mais valioso. O carro logo recuperei pelo dispositivo de corta gasolina. O celular eu bloqueei junto as operadoras, só vai servir para desmonte e utilização de peças.
Abri um Boletim de Ocorrência que só servirá para estatísticas via Segurança Pública.
E agora José?