Madrugada de Advogado

Acordei às 3h da manhã. Com os pensamentos em rebelião, incontroláveis.

Não me deixaram dormir mais, não pude resistir.

Quando uma surpresa seguida de outras tumultuam o dia, o tempo pra tudo se ajeitar é um pouco lento.

Na minha profissão, ninguém te procura quando está bem. É sempre com um grande problema, e alguns até grandes demais.

Cada pessoa com uma situação diferente, um problema específico. Todas tem um desejo comum, querem uma solução, muitas vezes um milagre. E advogados não tem a capacidade de fazer milagres, poucos entendem. Somos apenas os facilitadores, os intermediários , que proporcionam o acesso a justiça.

São clientes que estão com a saúde frágil, outros sendo lesados por criminosos, outros estão presos injustamente, outros buscando reparações mais diversas.

A sede de justiça, é o que me faz levantar tidos os dias, me faz gostar do meu trabalho.

Acredito que a vontade de ajudar de verdade, é um diferencial na profissão, e eu gosto realmente de ajudar.

Como nem tudo é perfeito, lidamos diariamente com a injustiça. Já aprendi que nem sempre o que é justo é certo ou vice-versa, não vale a pena discutir isso aqui, é um assunto longo e chato bem longe de uma possível solução...

E muitos são beneficiados de uma forma indevida, por meios obscuros e oblíquos,o que joga na lama a credibilidade do Judiciário.

E mesmo com o desprendimento emocional e a sobriedade que é preciso, ainda assim os problemas alheios nos roubam um pouco da paz. Faz parte do trabalho.

Como se não bastasse, os problemas pessoais disputam cada minuto da atenção, não dão folga. Por isso na madrugada, eles se rebelam e exigem uma solução. Seria mais fácil se pudéssemos montar uma planilha mental e colocar prazos em tudo e esquecer esses problemas por um tempo.

Já acordei pensando nas petições/soluções de hoje.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 21/07/2023
Código do texto: T7842198
Classificação de conteúdo: seguro