Fome.

 

Eu convivo com a fome todos os dias. 

Fome de comida e fome de amor. 

Busco algo que me traga a fé que um dia tive na tão decadente humanidade. 

Ninguém me enxerga. 

Ninguém convive comigo. Eu preferi me afastar de tais seres humanos que acham justo jogar comida fora do que dar pra quem não tem nada. 

Morando na rua, eu vejo como o mundo é podre. Como as pessoas são ruins. 

Julgadoras, se colocam no lugar de Deus.

O mal não vive dentro de mim, nem de quem leva ou tenta levar a bondade. 

O mal vive dentro de quem aponta e condena.

A fome dói, é dolorosa.

Mas mais triste ainda, é saber que muitos estão cultuando banquetes, enquanto que pra quem passa fome, não sobra nada.

Os restos vão para os cachorros, ou diretamente para o lixo. 

Agora, imaginem, ter que abrir um saco de lixo em uma lixeira pra poder comer, tal saco de um restaurante que te nega a comida 30min antes de você estar abrindo a lixeira deles.

Eles dizem

"Não tem nada, não sobrou" 

O seu banquete se torna restos. 

Restos que eles colocaram fora. Por pura fartura. Por terem demais, encima da cabeça da gente. 

Sim, isso acontece. 

Podia sim, me render ao outro lado e ao invés de rasgar o lixo, estar procurando quem tenha mais que eu pra tomar o que é dessa pessoa. 

Mas não, jamais farei isso. 

Porque não consigo me tornar má como vocês.

Não consigo tirar nada do outro, nem mesmo causar o mal pra alguém. 

Eu penso e se necessário, daria a vida por um desconhecido, pois todos são iguais a mim. 

Eu apenas não tive oportunidades. Não, não tive. 

A vida não é um conto de fadas e a oportunidade não existe pra todos. Acredite. 

Eu saí de casa jovem após apanhar tanto de quem deveria me proteger, a ponto de parar no hospital. 

Não, eu não fui parar na rua por drogas. 

Nem por vícios. 

Na verdade, nem álcool eu bebo,

Fumo apenas cigarro, não consumo outras drogas. 

Não tenham essa visão que pra mim é a pior delas:

Que as pessoas vão parar na rua por vícios. Não. 

Eu não fui por esse motivo. E por mais que você não acredite, mas isso para mim não importa, eu sequer nunca usei essas drogas químicas que todos pensam que quem vive na rua usa. 

Eu só estou perdida, sem chão, sem vontade, não tenho currículo para pegar um emprego como a menina loira que tem 18 anos e se formou no ensino médio largando currículo no mesmo lugar que eu.

Não tenho a melhor roupa pra ir trabalhar (hipoteticamente, se eu conseguisse um emprego) 

Não sou o perfil adequado de mulher bonita. Tenho pêlos demais, rugas de preocupação me fazem parecer ter 20 anos a mais do que eu tenho. 

Uma saúde debilitada, devido a asma que tenho desde criança, uma coluna danificada que me faz chorar de dor, sim, chorar. Nem a maior fome que enfrentei, de ficar 5 dias sem comer, me fez chorar como minha coluna faz. 

Tudo isso com 26 anos. 

São os anos mal dormidos em calçadas de concreto? Ou é o peso de toda uma tristeza e dos problemas que eu levo? Ou é resultado das agressões que sofri a vida toda? De ter apanhado tanto? Quanto de quem deveria me proteger, como também apanhei da vida? 

 

Ruchel
Enviado por Ruchel em 21/07/2023
Código do texto: T7842106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.