O fogo baixo é o que cozinha lentamente.

Essa brandura composta pelo baixo calor consome os sólidos alimentos, ferve e purifica a água, aquece as gélidas temperaturas, excede o tempo e queima todas as injustiças.

Fogo baixo é aquilo que se apresenta em suavidade mera, belo e sagaz, entretanto utiliza-se de agressividade furtiva, onde ameaça, ataca, fere e queima em pequenas proporções.

Fogo baixo traduz o quão baixo e causador de danos ele pode ser. Traz a dor à carne viva e aos pensamentos mortos. Derrete a sensibilidade de outrem, engana Deus e o Diabo, esconde-se entre brasas da maldade.

Fogo baixo é a mentira e a vilania. Pensa quem acha ser inofensivo. Queima a paz, a tranquilidade, a sensatez e a verdade. Usa-se de vapores macabros para destruir as mais puras criaturas e criações notáveis e notórias.

Fogo baixo é a besta-fera que cospe fogo para com os íntegros e benevolentes. Abrasa o mal através de palavras, tenta arrastar outras bestas para consigo, ao seu calor enxofrado de tolice, loucura e perversidade.

Amigos(as), cuidado! Havemos de combater e apagar esse fogo baixo maldito que tanto causa danos físicos, mentais e emocionais. São demônios inquisitórios que nos aparecem de repente, com prosas e poesias, mas que queimam tais quais as labaredas do inferno.

 

 

 

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 20/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7841423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.