IMÃ ETERNAL
IMÃ ETERNAL
Existe em nós uma atração infinita pela felicidade. O maior desejo do ser humano é ser feliz. Certamente porque, lá no início dos tempos, Deus criou um Paraíso de beleza extraordinária e nos deu como presente. Éramos, então, plenos da felicidade. Por desobediência, ambição e inveja, perdemos o Paraíso, mas Deus deixou em nós a sede da felicidade.
Essa sede nos reporta ao Paraíso perdido, onde Deus era o Principio e fim de Tudo, a verdadeira felicidade que hoje buscamos, até sem saber.
É como um imã, implantado em nosso coração, apontando para a felicidade perdida, que só existe plenamente em Deus.
Assim é que, em busca da felicidade, traçamos planos, ideais, lutamos e trabalhamos para conquistar objetivos humanos, mas, tão logo os alcançamos, vem a insatisfação, a falta de realização e, de imediato, procuramos outros meios para alcançar essa tal felicidade.
Por sermos a imagem e semelhança de Deus, jamais encontraremos a felicidade plena neste mundo. Ela só será alcançada no encontro com o Criador, fonte da felicidade eterna.
Homens como São Paulo, Santo Agostinho e São Francisco deram testemunho de que só encontramos realização plena em Deus e que nossa alma estará inquieta enquanto não o alcançarmos.
Deus é o magnete eternal que nos atrai para o infinito, onde toda vida encontrará seu objetivo, na Casa do Pai.
Nesta vida tudo passa. Nada fica, nada levamos.
Só permanece o impulso eterno que arremete nossa alma em direção a Deus.