O Ser humano e Deus
A espécie humana é um ser engraçado, nem sequer sabemos de onde viemos e com certeza não sabemos para onde vamos após o fim de nossa existência terrena.
No entanto seguimos em frente, todos os dias, acordamos e seguimos em frente, mesmo os feridos ou doentes seguem em frente, como formigas ou abelhas operárias.
Não sabemos das abelhas ou formigas, mas nós temos "uma mente" e pensamos e indagamos, quem somos nós na verdade?
Fomos criados por Deus, nossa espécie surgiu naturalmente a partir de elementos químicos fundamentais ou somos apenas uma "cultura" criada e observada por outra criatura milhões de anos mais avançada que nós?
Preferimos acreditar no mais fácil, que somos criaturas divinas, acreditar na vida eterna, no céu e no inferno.
Dobramos os joelhos e oramos pelo bem estar de nossos entes queridos e por pessoas adoecidas, mesmo que sejam desconhecidas e quando partem simplesmente dizemos "é a vontade divina", "Deus sabe o que faz", "foi misericordioso, foi em paz".
E o fazemos por dois motivos simples, "não há o que fazer" e o mais importante "a fé em Deus".
Então escolha você no que acredita, para qualquer de suas escolhas, não terá as respostas que buscamos, de onde viemos e para onde vamos.