O delírio de imaginarem alguém ser Cristus retornado;

 

Naquela fase juvenil,a galera amiga dele,meia bagunceira,e de arruaça,gostava de filosofias,e misticismo,a viagem de encontrar segredos sobre a chave da Vida,e coisas assim...

E,liam muito sobre Profecias,de diversas culturas,o grupo era meio Hippie Punk e Rajinishe,eles não lembravam,mas,num dos periódicos assuntos da galera,mencionavam gnomos,fadas,elfos,kobolt's das rochas,e duendes...

E nisso ele estava certo dia,no seu casebre,após como o costumeiro,ter recebido dinheiro de divulgações que fazia nas ruas,com folders,

O assunto sobre os diversos messias nas religiões surgiam,mas,não chamavam tanto a atenção de Lébys,como o chamavam...

De modo,que ao chegar,o encontraram cheirando um tipo de alucinógeno,natural,e olhando os cantos,mas,sua intenção,meia doida,era ver se,no meio dos ruídos da casa,enxergava,(risos),algum gnomo....!

E nisso conseguiu ver um deles,em meio a seus delírios,só que com considerável esforço em ser atento,passou de súbito e rápido,dando pra notar as roupas,touca,e cor de sapatinhos,antes do suposto ser,se esconder debaixo de sua cama.

 

Ao que ele rindo,falou:

 

-Bem de canto né...?!

 

E a galera que chegou,sem o dizer,já há semanas,estava insinuada de ele ser o "Cristus",ou algum messias reencarnado,coisa essa,que nem ele sabia,que alguns daquela galera,que ali ia o visitar delirava....

 

E um deles o ouvindo Lébys dizer,o "bem de canto",lhe disse:

 

-É,bem de canto vc é o Messias né...?!

 

E outro deles ainda delirou mais,achando ter noção do que ele "viajou" ao dizer aquilo,e disse-lhe:

 

-E estavas aí sentado fazendo o quê?!

 

O dia inteiro ouvindo oração né...?!

 

Enfim,a galera citada,e alguns deles,entravam nuns delírios messiânicos místicos,hilariamente nada haver,com os reais ocorridos,intenções,e "viagens" dos outros,e dele também.

 

Nota para o dia em que ele,o Lébys,encontrou uma folha de revista,qual alegava se aproximar da verdadeira fisionomia do Cristus,e mostrou para um deles,ao que o amigo lhe disse:

 

-Se fizesse um retrato de 2000 anos atrás,aparecia sua cara né...?!

 

Outra:

 

Uíli uma vez na roda de conversa:

 

-Cara,vc já parou pra pensar,se o Lébys é Cristus...?!

 

Toño responde:

 

-Já cara...!

 

E Uíli prossegue:

 

-Eu não estou perdoado....!

 

E Toño finaliza...

 

-Nem eu cara...!

 

Creio que eles deliravam isso devido a Lébys,saber bastante sobre temas e escritos hebraicos,e nisso eles,talvez,serem meio desligados desse setor.Por forma de criação.

 

Nesses delírios e menções deles,só Lébys geralmente respondia coisas como:

 

-Mas por quê vcs acham que eu seria Cristus...?! (Ríndo da situação)

 

-Que paranóia é essa cara,nada haver..?!

 

 

Ou então:

 

-Como se originou essa tese...?!

 

Raros diziam ser por alegadamente não haver coisa sobre Textos Hebraicos,e Bíblia,que Lébys,não soubesse.

Mas,acontece que Lébys,lia Bíblia desde os 08 anos de idade,vez por outra.

E também,artigos sobre o tema feitos por historiadores.