INDAGAÇÕES IMPERTINENTES

Segunda-feira, 17 de Julho de 2023.

Esta semana que passou foi verdadeiramente surpreendente. Tanto Lula quanto Barroso promoveram episódios dantescos, se é que podemos classificar assim tantos absurdos verbais proferidos por ambos.

Fosse em outros tempos e eles estariam no que se classificava em "papos de aranhas", tantos foram seus atos fora daquilo que se espera de figuras que ocupam o lugar onde estão.

É impressionante como certos fatos ocorrem. E sem que ninguém os tenham estimulados. Fica evidente que o sub-consciente humano é impressionante. E surpreendente. Por que faz aflorar ao ambiente externo tudo o que se esconde na mente de cada um. E mostra a verdadeira essência do ser.

Com isso fica-se sabendo de fatos que poderiam ficar escondidos pela eternidade. Mas o extra-sensorial se incumbe de tornar claro e nítido as mazelas e maldades daqueles que sempre buscam escondê-las. Mas a humanidade não pode ficar fora disso. Daí que tais episódios sempre farão parte dos mistérios de nossa existência. E sempre precisarão serem elucidados. E resolvidos.

E se fará necessário que não se permita que esses dois personagens fiquem isentos de sanções. O que expressaram foi de gravidades extremas. Coisas que interferem na naturalidade desse país. E o povão não pode ficar mercê de pessoas como essas.

Infelizmente as situações que se instalaram em nosso país alcançaram um nível de estarrecimento extremo. Agentes públicos que não agem de acordo com o que seus cargos definem. E os Três Poderes da República contam com contingentes enormes, em que estão descumprindo a própria Constituição Federal.

Daí que sempre caberá a indagação: onde é que tudo isso parará? E mais: quando?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/07/2023
Código do texto: T7838871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.