Sound of Freedom: cristãos VS esquerda
O novo filme cristão reflete a bela história de Davi e Golias.
O sucesso desta nova produção cinematográfica mostra que os filmes cristãos são um milagre. Apesar de ter custado apenas 15 milhões (valor baixíssimo comparado aos gastos das grandes empresas do ramo), já faturou mais de 85 MILHÕES. Para um filme feito por uma produtora independente e pequena (Angel Studios — mesma produtora de The Chosem), é um resultado grandioso. Considerando que ninguém (com exceção dos cristãos) estava falado desta história, é um milagre o sucesso.
Tiveram a proeza de desbancar “Indiana Jones” (Disney). Enquanto este arrecadou 11 milhões no dia 4 de Julho — mesmo tendo um orçamento de 300 milhões — , Sound Of Freedom arrecadou 14 milhões no mesmo dia. Se isso não for zombaria com a Disney, eu não sei mais o que é. Os cristãos derrotaram Hollywood. Mais uma vez, Davi venceu Golias.
Os jornais (esquerdistas) ficaram calados sobre a produção. Após o sucesso estrondoso, tentaram revidar. Lançaram um monte de matérias chamando a história de extrema-direita e conspiracionista. Não surtiu o efeito desejado — na verdade, teve efeito oposto. O filme, que já estava badalado pelo boca a boca, furou ainda mais a bolha. Em outras palavras: os grandes jornais fizeram apenas propaganda grátis. Sem dúvida, essas matérias críticas ajudaram o filme a bater os 85 milhões. Mais uma vez, Davi venceu Golias.
Tudo isso que vocês leram até agora não é novidade. Na verdade, é até um padrão. Desde 2014 com o lançamento do filme “Deus não está morto" (o qual custou 10 milhões e arrecadou mais de 60 milhões), os cristãos estão ganhando espaço nos cinemas. Cada vez mais, filmes religiosos de pouco orçamento estão sendo sucessos de bilheteria. Os cristãos perceberam que não precisam dos grandes canais de comunicação e de Hollywood para chamar a atenção e para pregar valores e a fé.