Ideia de gênero.

Ideologia, segundo o dicionário, significa: Manipulação por meio de ideias, convicções, filosofias, conceitos e política.

Ou seja, uma forma de convencer ou de induzir uma pessoa ou grupo a aderir a uma forma de pensamento pré-estabelecido.

Desta forma conclui-se que a ideologia de gênero é uma filosofia conceitual de classificação de pessoas na sociedade, onde se junta às demais que já induzem a rivalidade tais como: Direita ou esquerda, flamenguista ou corintiana, católica ou evangélica...

As pessoas são o que são, nascem biologicamente diversificados em seus instintos afetivos e sexuais. Isto é inato e personalíssimo do indivíduo, classificá-lo pertencente a este ou aquele grupo pré-definido é no mínimo anular sua identidade natural.

Pior ainda é a cobrança aos adolescentes (muitos sem experiência afetiva nenhuma), para se posicionem quanto a sua ideologia. Este posicionamento muitas vezes acontece por modismo ou admiração por alguém que se posicionou de alguma forma, mas serão cobrados posteriormente por este posicionamento.

Adolescentes hoje já sobrem absurdamente com a insegurança financeira, profissional, política e institucional que vivemos. Agregado a desestruturação familiar, os efeitos na saúde mental são catastróficos e afetará no cidadão do amanhã.

Classificação, rivalidade, ódio, perseguição e cobranças são a realidade dos propósitos das “ideologias”!

Precisamos disso?