Valentina está gravida e Enzo Fugiu

Valentina enfim contou tudo que ocorrera naquele bendito fim de semana.

Disse que conheceu um menino na escola, seu nome era Enzo, Ele era dois anos mais velho e estava cursando o segundo ano do ensino médio e morava num sobrado no Centro com sua mãe e avó. Disse também que contou a ele que estava gravida, que já havia feito o exame, que não havia dúvidas, que não tinha jeito, que o bebê já estava lá. Contou também que ele entrou em desespero, que o filho não era dele, que não queria saber e pior: Sumiu.

- Como assim sumiu? Que história é essa? Quem é esse Enzo? Vamos lá agora na casa desse moleque.

- Ele não está lá. Eu fui lá hoje. A gente marcou de vir aqui hoje pra resolver tudo, mas ele não apareceu. Fiquei sentada na escadaria um tempão e nada dele chegar. Fui atras, nem ele e nem a mãe estavam lá. A avó disse que os dois viajaram para a casa de uma tia dele lá em Minas. Que só voltariam mês que vem.

- Isso é mentira garota. Ninguém some assim do nada, sem explicação. Ele devia estar escondidinho dentro de casa os dois se escondendo pra não assumir as responsabilidades.

- Também pensei nisso, mas eu não falei nada com a avó dele e ela já chegou contando essa.

Valentina deu o endereço da casa de Enzo.

- A gente vai lá agora pôr a limpo essa história, se não vamos pra polícia resolver isso. Melhor: a gente invade aquilo lá e arranca esse moleque de baixo da cama.

E assim partiram morro abaixo rumo ao Centro. A decida do morro que geralmente se faz em quinze minutos passando pela escadaria do Beco, neste dia foi feita em apenas cinco, o pai de Valentina, escoltado pelos seus irmãos parecia uma tropa inteira de infantaria marchando em combate contra tropas inimigas. Atravessaram dez quadras em cinco ruas e foram parar na casa do tal moleque do outro lado da Praça Tiradentes.

- Ô de casa!

Batidas de palmas e batidas no portão.

- Ô de casa!

Repetia-se as batidas.

- Quem tá chamando? Quer falar com quem?

-Eu quero falar com Enzo, o Enzo está aí? Preciso falar com a mãe dele.

- O que tanto querem falar com o menino hoje meu deus do céu?! Ele não está em casa. Nem ele e nem a mãe dele. Os dois viajaram hoje e nem me falaram nada. Só disseram que era preciso resolver umas coisas lá em Valadares.

- O Dona, eles fugiram senhora, fugiram do compromisso.

- Que compromisso? Do que vocês estão falando?

- Seu neto e sua filha são dois covardes, isso sim. Desculpa falar assim com a senhora, mas eles são. Sabe do que seu neto fugiu? Sabe o que ele fez?

A avó de Enzo, uma senhora corpulenta e branca, com os cabelos bem branquinhos e curtos parecendo lã de ovelha e vestida de camisolão de algodão, daqueles que senhorinhas utilizam não apenas para dormir e sim para passar o dia confortavelmente dentro de casa.

- Fugiu de que gente? Do que aquele menino tem que fugir? Eu não estou entendendo mais nada!

- E que teu neto engravidou a minha filha. minha filha é de menor, é bem mais nova do que ele e teu neto vai sim ter que arcar com o acontecido. Desculpa falar, mas na hora de vir pra cima da menina ele se fez de homem e agora que a merda tá feita fez o quê, meteu o pé?

- Ai meu deus do céu, um filho? Enzinho? O que você fez Enzinho?

- Eles estão aí dentro de casa, não estão? A gente não vai fazer não com ninguém não, só quero que ele assuma a responsabilidade dele.

- Eles não estão aqui, eu já disse. Vou tentar ligar pra eles e mesmo que não consiga, assim que eles voltarem, farei com que o menino se redima, não é certo fazer isso que ele fez. Não se preocupe seu moço. Vi que o senhor é um homem sério e está defendendo sua família.

A avó de Enzo seria capaz de dizer qualquer coisa para se livrar daqueles três sujeitos parados em seu portão.

- Tá tudo bem Dona Glória?

Era a vizinha do outro lado da rua que, não suportando mais assistir a cena inusitada sem conseguir ouvir uma palavrinha sequer.

- Tá tudo bem Tereza, tudo bem.

Luiz RRosa
Enviado por Luiz RRosa em 16/07/2023
Reeditado em 16/07/2023
Código do texto: T7838027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.