UM BOM FILME E LEMBRANÇAS...* 17h29min.

O filme é de 1.936, e como não poderia deixar de ser em preto e branco, pois o primeiro filme a cores somente veio ocorrer em 1.939, E... O Vento Levou. O diretor, foi John Ford, começa com o assassinato do então presidente Abrahan Lincoln, que assistia uma peça de teatro, quando um inconformado com o desfecho da guerra entre o Sul e Norte, comete o transloucado gesto, após isto se joga no palco, pronunciando algumas palavras de revolta e quebra uma das pernas, foge, desesperadamente ajudado por um seu amigo...

Foi um período difícil da história americana, o presidente Lincoln aboliu a escravatura, o Sul, por ter sua economia, na base da agricultura, com mão de obra escarva, não aceitou, e, quis se tornar um país independente, se “separando” do Norte, depois de anos de infindáveis batalhas, o Norte venceu, os estados se mantinham unidos, porém, durante anos as “rusgas” permaneceram, levando anos para serem superadas, pois eram povos irmãos, nada justificando aquela guerra fraticida...

O nome do filme é até meio estranho: O prisioneiro da ilha dos tubarões, está no Youtube e vale a pena assistir, o personagem principal é um médico, que teve sua vida “virada de cabeça para baixo”, por ter tido a infelicidade de atender em sua casa o assassino de Lincoln, na sequência é preso na condição de “conspirador” ... 17h58min.

Curitiba, 15 de julho de 2.023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Abrahan Lincoln foi presidente dos EUA de 04 de março de 1.861, a 15 de abril de 1.865,

Nasceu em Hopgenville – Washington 12 de fevereiro de 1.809, faleceu na mesma cidade em 15 de abril de 1.865 Nomes e datas Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/07/2023
Código do texto: T7837767
Classificação de conteúdo: seguro