AGUARDAR. E OLHE LÁ!
Sábado, 15 de Julho de 2023.
Não há tanto o que projetar para doravante nesse país no que toca à sua instabilidade jurídica e política nesse atual momento.
Um episódio desse perpetrado por um Ministro do Superior Tribunal Federal, STF, onde deixou claro a sua parcialidade profissional, colocando em risco todas as decisões futuras em análises e julgamentos de alguns dos personagens com os quais deverá confrontar-se em processos judiciais futuros.
Várias conceituações a respeito foram pronunciadas por especialistas dessas áreas, mostrando a realidade dessa mesma situação. Infelizmente do que se viu nas afirmações do Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, onde este também mostra sua parcialidade em analisar certas situações, é de se esperar que o desfecho dessa, caia no mesmo ponto em que outras já acontecidas nesse país.
É simples observar - e constatar - a parcialidade que acontece nesses últimos tempos, envolvendo decisões pra lá de importantes no âmbito jurídico. A mostra disso são as várias reversões em decisões mudadas que envolvem criminosos, livrando-os até mesmo de condenações criminais.
Não há mais nenhuma dúvida em que o país anda correndo sérios riscos de mudar sua direção, indo ao encontro daquilo que antes era repudiado. A democracia corre sérios riscos, sim. Nisso, também a liberdade de seu povo vai a reboque.
E, como sempre, só anda restando ao povão aguardar mais esse desfecho. E olhe lá!