Ainda mais uma esperança

Existem lugares sombrios, onde até os vegetais demonstram suas tristezas, as pessoas caminham tristes parecendo haver a ausência da esperança, pois seus próprios semelhantes despejam infelicidades imensas.

Nada parece favorecer o viver, nem as leis governamentais, nestes lugares cada ser ao se defrontar os olhares clamam vingança. Nas religiões predominantes propagam o ódio, o radicalismo impera!

Acredito, tenho que acreditar! O nosso Brasil é abençoado, aqui a natureza é predominantemente em festa, é bela, cada caminho as belezas se multiplicam. O nosso povo, ah! Mas que maravilha, o amor, consequentemente uma amizade sincera está enraizada nestes muitos seres.

Devo acreditar também que o Papa, o carismático, Francisco, se embebedou desta natureza, se maravilhou com este povo. Apesar dos protestos, muitas represálias, justamente por esta democracia que permite esta luta, na realidade apenas pedidos que nós brasileiros tanto necessitamos, na saúde, na educação, mais divisões de riquezas e principalmente o combate à corrupção. Mas é preciso separar o joio do trigo, no meio dos protestos estão os desordeiros: destruidores dos patrimônios públicos, destruições de lojas e até tentativa de morte com as bombas atiradas, igrejas católicas invadidas, imagens quebradas.

Isso foi em alguns tempos atrás, mas agora está mais ou menos os ânimos da nação...

E ainda alguns estrangeiros praguejam:

--- A copa do mundo não deveria ter sido no Brasil, a ordem jamais foi o forte do brasileiro.

E o pior é que tivemos mais uma copa do mundo em 2014, perdendo feio para a Alemanha, 7x1, gente!

Chato, né? Ainda mais quando vemos comentários lá no estrangeiro de que viver no Brasil ainda é uma gelada!!!

--- Ledo engano meus chapas, muitas desordens imperam mesmo no primeiro mundo, quer um exemplo? Muitas vezes nas escolas, mesmo nas mais conceituadas os alunos são metralhados. E os ataques muitas vezes fora de controle. Quantos atentados!... por exemplo na Suécia, autorização pra queimar alguns livros sagrados, a Torá e a Bíblia sagrada.

Então eu prefiro acreditar no meu Brasil, uma maravilhosa Paz ainda reinará!

Quer dizer né, será?

Até quando a aparente paz reinará?...