SOMBRAS E ESCURIDÃO

Sexta-feira, 14 de Julho de 2023.

Uma pessoa tomar decisão contra algo, alguma coisa ou alguém é uma ocorrência natural nessa vida. Contudo deve observar certas coisas que envolvem isso. Por exemplo: ter a convicção na verdade. E sempre. Mas não é assim que acontece.

Mesmo com farto material determinante para que todos sigam as leis e tudo o que as abrangem, ainda assim há sempre aqueles desvirtuados dessas premissas. Por isso esse grande desentendimentos entre todos.

Pode-se atribuir esse tipo de comportamento/ação à muitas situações e fatores que, infelizmente, fogem à essência daquilo que deveria ser cumprido. Aí o aspecto caráter entra em campo. Nestes casos, existem o bom e o mau carácter. E isso parece estar intrínseco ao comportamento humano.

O episódio que envolveu o Ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal, STF, mostra vertentes nesse bojo, por exemplo. Sua fala à uma plateia que o vaiava num evento na UNE dias atrás, deixou claro que ele fugiu claramente das exigências que seu cargo o obriga. O mínimo que lhe pode ser atribuído é um exercício de pura sofisma.

Infelizmente em nosso país, nesses tempos atuais, as próprias autoridades não cumprem as regras que deveriam cumprir. E há muitos exemplos disso para quem os quiser ver. Basta acompanhar o noticiário corrente. É um fato absurdamente anormal.

Como é que um cidadão comum pode se colocar ao assistir situações como essas? Em que ou em quem se balizar. Também confiar, haja vista que nos Três Poderes da República há um forte contingente de elementos que fogem da essência na exata postura cidadã.

Outrora existiram celebridades que exalavam correção. E isto é um fato que não se vê nesse cotidiano. Num país que não há uma conduta séria de suas celebridades/autoridades, o futuro só pode ser sombrio. E as sombras que vemos atualmente, já mostram uma escuridão sólida.

Então, o que a população brasileira pode esperar para si própria?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/07/2023
Código do texto: T7836653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.