Sou Livre

Não sei e nem posso falar da vida de ninguém, mas posso falar da minha, sou um adepto da liberdade e tenho aversão a compromissos, não que eu não os cumpra, sou CDF nessa questão.

Ser livre é uma escolha das mais acertadas no meu caso, mas talvez você goste de viver e sinta-se seguro em seguir regras e viver sob elas.

Penso e olho com maus pensamentos e intenções aquele "script" todo certinho do começa as 8 hs, tem uma parada para café as 10 hs e daí vamos até as 12:30 hs quando paramos para almoço e daí segue, tudo cronometrado e que nunca funciona direito, daí eu gosto disso, pois prova que o meu pensamento sobre regras em geral está certo.

Se você tem uma vivência como a minha que já beira os 64 anos, ou é mais jovem e até mais velho, vai se enquadrar nessa exposição de idéias, nada acontece por acaso, os atrasos já salvaram vidas e te faz pensar no quanto esses acasos te trouxeram alegrias e até tristezas que acabaram se provando como acontecimentos bons e necessários para sua vida.

Ser livre é a melhor escolha não só para mim, mas para vocè também, pois os compromissos ocupam um tempo enorme de planejamento, daí você fica remoendo e deixa de ser livre, o compromisso corroe a sua liberdade.

O ato de pensar, tão comum e dado como certo para todos nós, já tira muito de nossa liberdade, pois nossa mente fica quicando e arrumando mais prisões em nossas vidas.

O ócio é benfazejo e o pai de todas as nossas criações, aquelas que encaramos e realizamos e aquelas criações que vemos outras pessoas realizando anos depois e dizemos a nós mesmos, puxa vida, olha só, tive essa idéia maravilhosa e não a realizei.

Ser livre manifesta em nossa vida o ápice da felicidade e da realização pessoal.

Em tempos de liberdade ameaçada, o ser humano torna-se um ser incomodado e arredio, buscando uma saída para as arbitrariedades estúpidas dos que buscam o poder sem se preocupar com o que as pessoas almejam mais do que a própria vida, a liberdade.

Que Deus nos permita ser livres como o vento, como nosso espírito, para que possamos ir para onde quizermos sem nada que nos impeça.